Início Esporte Londrina decepciona torcida e perde em casa para a Ponte Preta

Londrina decepciona torcida e perde em casa para a Ponte Preta

1553
0
COMPARTILHAR

O público de mais de 9 mil pessoas que compareceu ao Estádio do Café na noite desta segunda-feira (10) saiu frustrado. O Londrina Esporte Clube (LEC) fez uma de suas piores apresentações no Campeonato Brasileiro da Série B e perdeu de 3 a 1 para a Ponte Preta. Foi a primeira derrota em casa na competição. Como o líder atual tem 16 pontos, o Alviceleste perdeu uma grande chance de assumir a ponta da classificação.

Apesar do mau resultado, o Tubarão continua em terceiro lugar, com 16 pontos, mas a oitava rodada ainda será completada durante a semana.

Com três mudanças em relação ao time que jogou na sexta-feira (7) e venceu o Cuiabá por 1 a 0, no Estádio do Café, o LEC mostrou-se cansado e menos organizado que o adversário, que dominou as ações e criou os melhores lances de gol na primeira etapa. Mas, na cobrança de um escanteio aos 22 minutos, Mateus Bertotto desviou na primeira trave e abriu o marcador. A festa da torcida durou pouco. Dois minutos depois, Mateus Vargas fez ótima jogada individual pelo meio e, de fora da área, chutou forte empatando o jogo. Para complicar ainda mais a situação do Alviceleste, nos acréscimos do primeiro tempo, após uma bola cabeceada na trave e confusão na área, Renan Fonseca fez o gol da virada.

O técnico Alemão tentou dar mais consistência ao LEC e colocou Anderson Leite no lugar de Rômulo, no meio-campo, e Anderson Oliveira no lugar de Gustavo, no ataque. A Ponte Preta focou-se mais na defesa, explorando os contra-ataques principalmente com Marquinhos e Roger. Quando o Londrina buscava a pressão, acabou sofrendo o terceiro gol, em asssistência de Roger para Marquinhos, aos 10 minuto. Alemão ainda improvisou um quarteto ofensivo com a entrada de Luidy no lugar do meia Arthur Caculé, para atuar aberto pela esquerda, com Anderson Oliveira e Safira pelo meio, e Paulinho Moccelin na direita. Mas não resolveu e no final, Safira ainda foi expulso ao tentar fazer um gol com a mão (ele já havia recebido cartão amarelo anteriormente).

O próximo compromisso do LEC será contra o Operário (PR), em Ponta Grossa, após a parada para a Copa América.

(Foto: Gustavo Oliveira/LEC)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui