Início Cidade e Região Saúde reforça conscientização sobre riscos do Aedes

Saúde reforça conscientização sobre riscos do Aedes

3208
0
COMPARTILHAR

A fim de reforçar as orientações sobre as medidas de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti em Londrina, nesta terça-feira (5), às 8h30, os agentes municipais de endemias vão ao Centro de Educação Infantil Maria Helena de Castro Costa Januário (CEI), localizado na Rua Aurélio Buarque de Holanda, 1.050, no Parigot de Souza III.

O público-alvo são os professores do CEI. A intenção é apresentar a eles os cuidados simples e necessários para o combate ao mosquito como, por exemplo, a limpeza dos quintais, das calhas, caixas d’água, ralos, vasos sanitários sem uso e piscinas, assim como o armazenamento correto de pneus, garrafas, vasos e outros objetos que podem acumular água parada.

Para ajudar os moradores de Londrina a manterem suas casas e quintais em ordem, a Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza um check-list, que leva 10 minutos para ser completado. Ele pode ser acessado no Portal da Prefeitura, através do link http://bit.ly/SaudeLondrina.

Outra ação – Já na quarta-fera (6), às 8h30, o público-alvo é formado por alunos da Escola Municipal Eugenio Brugin, situado à Rua Jorge Ribeiro, 163, no Conjunto São Lourenco, zona sul da cidade. Nesta unidade escolar, os agentes de endemias vão levar a exposição do Aedes aegypti, para trabalhar a conscientização com os estudantes. Assim, eles poderão ajudar no combate ao mosquito transmissor da dengue, zika, chikungunya e da febre amarela.

Além desse mosquito, os agentes vão expor amostras de outros transmissores de doenças endêmicas, como o caramujo africano, caramujo da esquistossomose, o bicho barbeiro, o escorpião e o mosquito palha, transmissor da leishmaniose. Os agentes permanecerão na escola durante toda a manhã. (Fonte: Prefeitura de Londrina/NCom)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui