Início Cidade e Região Sebrae lança programa de aceleração de startups

Sebrae lança programa de aceleração de startups

1985
0
COMPARTILHAR

Fortalecer o ecossistema de empreendedorismo pelo estímulo à criação de startups em instituições de ensino superior. Este é o principal objetivo do programa Startup Garage lançado neste mês na UniCesumar Londrina. A proposta é aliar o ambiente criativo da universidade com o conhecimento dos professores e as soluções do Sebrae/PR no desenvolvimento de negócios.

O projeto vai selecionar ideias inovadoras inscritas por acadêmicos de todos os 10 cursos de graduação do campus. O programa possui 54 horas de trabalhos, distribuídas em workshops, vídeo-aulas, bancas de avaliação de desempenho, consultorias com especialistas do Sebrae/PR, mentorias com empreendedores, gamificação para medir a evolução de cada startup, além da premiação para o projeto destaque.

As inscrições para a participação estão abertas. A previsão é que a aula inaugural seja realizada no dia 6 de julho e o primeiro workshop está agendado para 27 de julho, após o recesso acadêmico. As atividades se encerram em novembro. “Será uma ótima oportunidade para os alunos desenvolverem ações na prática. Estamos formando profissionais que amanhã podem se tornar empreendedores e o suporte do Sebrae/PR é fundamental”, afirma o professor Alex Ferreira Novaes, que coordenará o programa na universidade.

Segundo a consultora do Sebrae/PR, Alesandra de Almeida, o programa vai promover o acesso a conceitos de criação e desenvolvimento de startups entre os universitários. “Nosso objetivo é fortalecer o ecossistema de inovação e empreendedorismo. Com o apoio da universidade podemos estimular um ambiente favorável para o surgimento de novos negócios”, explica. Alunos de todos os períodos da graduação poderão participar das atividades.

O coordenador acadêmico da UniCesumar Londrina, Carlos Henrique Gorges Vici, destaca que trabalhar o empreendedorismo é uma necessidade real da formação acadêmica. “A proposta está alinhada aos pilares da instituição, que se referem à formação intelectual, profissional, emocional e espiritual. Trabalhamos para que nossos alunos se apropriem de desafios, saiam para novas conquistas e se tornem profissionais diferenciados”, pontua.

Para ele, um dos pontos altos do programa é a possibilidade de conectar estudantes de diversas áreas e formar equipes de trabalho multidisciplinares. As atividades serão desenvolvidas na Sala Invertida, preparada especialmente para o Startup Garage, segundo Vici.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui