Início Esporte Após temporada em Portugal, goleiro César retorna ao LEC

Após temporada em Portugal, goleiro César retorna ao LEC

2043
0
COMPARTILHAR

O elenco do Londrina Esporte Clube (LEC) retoma a agenda de treinos na manhã de terça-feira (18), no CT da SM Sports. E no retorno, vai contar com mais um reforço na busca pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Depois de uma temporada na Europa, o goleiro César está de volta ao Tubarão.

Destaque do time na conquista da Copa da Primeira Liga, César agora quer ajudar o LEC na luta pela vaga na Série A. “Volta a fazer parte desse sonho é muito importante para mim”, destaca o jogador de 24 anos de idade. “É um objetivo que todos nós tínhamos quando saí. Agora, Deus está me dando essa oportunidade de voltar. Vou procurar exercer meu trabalho da melhor maneira possível em busca desse objetivo”, afirma.

César vai para a quinta temporada dele no  Londrina. Atuou pela primeira vez em 2017, durante o Campeonato Paranaense. No mesmo ano, foi um dos protagonistas do time na conquista da Copa da Primeira Liga. Em 55 partidas com o LEC entre (2015 e 2018), venceu 26 jogos e empatou 14 (55,7% de aproveitamento).

“No período em que estive fora, melhorei tanto em nível técnico e taticamente. Também amadureci bastante nas tomadas de decisão dentro e fora de campo”, analisa o goleiro, que defendeu o Estoril Praia na Segunda Liga de Portugal, também na Taça Revelação e no Nacional Sub-23. “Aprendi muita coisa e isso vai me servir para o futuro”, diz.

No retorno ao Londrina, César vai ter a companhia de Matheus Albino, Emerson e Maltos. Titular da equipe desde o Campeonato Paranaense, Matheus disputou 13 partidas – sete vitórias e dois empates (58,9% de aproveitamento). Emerson atuou em um jogo e se recupera de uma lesão do joelho no Departamento Médico. Talento do LEC Sub-19, Maltos compôs o grupo principal nas últimas rodadas.

“Será aquela famosa disputa sadia”, enfatiza César. “Claro que todo jogador quer atuar. Mas o meu objetivo principal hoje é ajudar o Londrina da melhor maneira possível, seja jogando, seja estando no banco de reservas ou seja incentivando e fazendo parte do grupo. No Londrina, vivi bons momentos e acho que tenho ainda muitos outros bons momentos para viver. E se Deus quiser, que um deles seja este ano com o acesso à Série A”, encerra.

A busca pela Série A

Presente  no G-4, a zona de acesso à Série A, durante todas as oito rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B até aqui, o Londrina soma 16 pontos e ocupa a terceira posição.

O próximo desafio será no dia 13 de julho, quando o LEC enfrenta o Operário, em Ponta Grossa.

(Com informações da assessoria de imprensa/LEC – Foto: Gustavo Oliveira/LEC)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui