Início Cidade e Região Instituições de Londrina promovem campanha “Arma não é Brinquedo”

Instituições de Londrina promovem campanha “Arma não é Brinquedo”

3043
0
COMPARTILHAR

A ONG Londrina Pazeando e o Conselho Municipal da Paz (Compaz) promovem, em Londrina, a campanha “Arma não é Brinquedo”, com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre “os estímulos à violência para as crianças causados pelas armas de brinquedo.”

Segundo as entidades, a iniciativa segue as diretrizes e orientações da ONU, de 1999, que define a cultura da paz e seus princípios e também apoia uma lei municipal, instituída desde o ano 2000, que proíbe a venda de armas de brinquedo na cidade. A ação, em conjunto com a Prefeitura de Londrina, certifica lojas que aderem à campanha e essas recebem um selo como incentivo e reconhecimento.

A campanha, que conta com apoio do Instituto RIC e da RICTV Londrina, tem ainda como princípio norteador a promoção de uma cultura de paz na sociedade. “É importante promovermos uma cultura de combate à violência, principalmente nós do Grupo RIC Paraná que temos uma função social importante na disseminação de notícias. Todos os dias em nossos jornais noticiamos assaltos, inclusive com armas de brinquedo, e campanhas como essa ajudam na reflexão social e um pensamento voltado para a paz”, afirma Silvana Postiglioni, diretora executiva da RICTV Londrina.

(Com informações da assessoria de imprensa – Foto: Divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui