Início Cultura Teatro “Do campo à mesa” chega às escolas de Rolândia

Teatro “Do campo à mesa” chega às escolas de Rolândia

2614
0
COMPARTILHAR

Unidades escolares de Rolândia receberão nesta terça-feira, dia 25 de junho e quarta, dia 26, a peça infantil “Do campo à mesa”. O espetáculo será encenado pela primeira vez e faz parte do projeto “Diverte Teatro Viajante”, idealizado pela Ciência Divertida – empresa líder em espetáculos teatrais para crianças, com patrocínio da Bayer – organização global presente em mais de 70 países, com competências centrais nas áreas de saúde e agricultura – e realização do Ministério da Cidadania e tem duração de 60 minutos.

Durante a peça, um cientista e seu ajudante viajam do passado para o presente com a missão de pesquisarem sobre o desafio da biotecnologia na agricultura. Os cientistas malucos mostrarão para as crianças a origem agrícola dos alimentos, como comer de maneira correta e os processos de higienização da comida. Além disso, o espetáculo conta com uma personagem especial: a abelha Jataí, que explica qual é o seu papel na natureza e também da necessidade da preservação de sua espécie.

Com o objetivo de ampliar a inclusão por meio da experiência artística, a Ciência Divertida realiza espetáculos que contam com acessibilidade para pessoas com deficiência (Da Assessoria).

Peça: “Do campo à mesa”.
Rolândia
Data: 25/06
Horários: 10h e 13h30
Local: Unidade Social Nossa Senhora Aparecida
Endereço: Rua Reinaldo Massi, 740 – Vila Oliveira

Data: 26/06
Horário: 08h
Local: EM Doutor Vitorio Franklin
Endereço: Avenida Salgado Filho, 455 – Centro

Sobre o Diverte Teatro Viajante

A partir de sua primeira edição em 2014, o projeto consiste em levar o teatro para espaços alternativos como escolas, praças públicas, locais privados de acesso público, entre outros, tornando-os culturalmente aproveitáveis, desenvolvendo programas integrados que permitam o contato, a interação e a participação das crianças com representações ativas através do teatro infantil.

O projeto visa complementar o conteúdo apresentado pelas escolas, fazendo com que os participantes o absorvam de forma lúdica, uma vez que o assunto é apresentado de forma teatral.

Conheça mais em www.diverteteatroviajante.com.br

Sobre a Bayer

Fundada em 1863, pelo vendedor de corante, Friedrich Bayer, e o mestre tintureiro, Johann Friedrich Weskott, a Bayer é uma organização global com competências centrais nas áreas de saúde e agricultura. Os produtos e serviços da Bayer são projetados para beneficiar a população e melhorar sua qualidade de vida. Ao mesmo tempo, o Grupo tem como objetivo criar valor através da inovação e crescimento. O Grupo Bayer abrange aproximadamente 302 empresas constituídas em 75 países no mundo todo. A matriz global fica em Leverkusen, Alemanha.
(Com informações da assessoria de imprensa – Foto: Divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui