Início Esporte Londrina faz bom segundo tempo e empata em Florianópolis

Londrina faz bom segundo tempo e empata em Florianópolis

207
0
COMPARTILHAR

Felipe Marques:primeiro gol com a camisa do Tubarão

Em noite chuvosa, Londrina e Figueirense empataram em 1 a 1 no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, nesta terça-feira (5), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Tubarão passou a somar 12 pontos, mas caiu do décimo para o décimo-primeiro lugar. O time catarinense é o sétimo colocado com 14 pontos.

O Londrina entrou em campo com uma novidade: o meia Thomás, ex-Sport (PE), estreou com a camisa alviceleste. O Figueirense começou melhor, mais organizado e levou maior perigo ao gol de Vagner, que fez duas boas defesas. Quando o Tubarão começava a equilibrar as ações, o zagueiro Lucas Costa deu um carrinho dentro da área e tocou a bola, mas acabou derrubando Pereira e o árbitro Diego Pombo Lopes marcou pênalti. Os jogadores do Londrina reclamaram bastante da marcação. Henan cobrou e fez 1 a 0, aos 36 minutos.

O Londrina teve que sair para o jogo, Germano passou a atuar mais avançado e aos 41 minutos o volante londrinense apareceu na área para bater forte e o goleiro Dênis fez uma grande defesa. Na pressão, o Tubarão chegou ao gol de empate aos 44 minutos em bela trama ofensiva com participação de Felipe Marques, Paulo Henrique e Germano, que tocou de calcanhar para Felipe Marques finalizar. A bola ainda desviou na zaga, enganando o goleiro.

O Londrina voltou entusiasmado para o segundo tempo e logo no primeiro minuto Felipe Marques acertou forte chute de fora da área, obrigando Dênis a praticar boa defesa. Apesar do gramado molhado, provocando maior desgaste físico dos atletas, a partida foi bastante movimentada. As duas equipes criaram chances de marcar, mas o Londrina foi melhor na segunda etapa. O Figueirense poderia ter feito o segundo gol com Henan e as duas maiores chances do LEC foram com Paulo Henrique.

O técnico Marquinhos Santos promoveu mudanças a partir dos 30 minutos: Tiago Ribeiro entrou no lugar de Thomás; Jardel substituiu Germano (que levou terceiro cartão amarelo e está fora do próximo jogo) e Marcelinho entrou no ataque, no posto de Felipe Marques.
O Londrina volta a campo já na sexta-feira, quando recebe o Juventude no Estádio do Café, às 19h15 (de Brasília).

FIGUEIRENSE: Dênis; Diego Renan, Ygor Nogueira, Cléberson, Guilherme Lazaroni; Zé Antonio, Pereira (André Luis), Renan Mota (Daniel Costa), Jorge Henrique (Juninho) e Gustavo Ferrareis; Henan. Técnico: Milton Cruz.
LONDRINA: Vagner; Reginaldo, Lucas Costa, Dirceu e Roberto; Silvio, Moisés e Germano (Jardel); Thomás (Thiago Ribeiro), Paulo Henrique e Felipe Marques (Marcelinho). Técnico: Marquinhos Santos.

(Foto:Gustavo Oliveira/LEC)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui