Início Cidade e Região Temporada Gourmet traz o chef Felipe Bronze a Londrina

Temporada Gourmet traz o chef Felipe Bronze a Londrina

476
0
COMPARTILHAR

O premiado chef Felipe Bronze, que pode ser visto no canal GNT à frente do programa “Perto do Fogo” e que ficou nacionalmente famoso após apresentar o quadro “O Mago da Cozinha” no Fantástico, estará na Temporada Gourmet do Catuaí Londrina neste mês de junho. Um dos mais prestigiados nomes da alta gastronomia brasileira, ele abrirá a programação do evento.

A Temporada Gourmet do Catuaí Londrina será realizada de 13 a 20 de junho, com aulas-show e muitas dicas para os apreciadores da gastronomia. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas a partir desta quarta-feira, dia 6, pelo site www.sympla.com.br/temporadacatuai. As vagas são limitadas.

Felipe Bronze vai abrir o evento no dia 13 com uma aula-show que terá como prato principal uma requintada receita de arroz de camarão com telha de amendoim. Especialista na arte de usar a brasa e a chama da churrasqueira em pratos sofisticados, ele é proprietário do restaurante carioca Oro, que recebeu duas estrelas no Guia Michelin deste ano. E ficou nacionalmente famoso ao apresentar pratos da cozinha molecular no programa de domingo da rede Globo.

Com parceria da escola Menu Gastronomia e apoio do atelier de doces Hachimitsu e restaurante Gelobel, a “Temporada Gourmet” terá, no dia 14 de junho, a participação da chef Ana Paula Lopes (Menu Gastronomia), mostrando o passo a passo de  um papilotte de tilápia oriental.

No dia 15, o chef Alexandre Gimenes (Menu Gastronomia) dará as dicas para o preparo de massas artísticas, como o ravioli duo colore de queijo e ervas frescas ao pomodoro. No dia 16, será a vez do chef Pablo Lussich (Menu Gastronomia), que ensinará as técnicas e segredinhos do clássico polpetone recheado ao sugo e polenta grelhada.

A Temporada Gourmet segue no dia 18, com a especialista em vinhos Keli Bergamo (Menu Gastronomia) desvendando o universo dos vinhos. Ela vai abordar a perfeita combinação entre vinho e comida, desde a entrada até a sobremesa. No dia 19, Marcia Ariji (Hachimitsu) ensinará aos participantes uma receita muito especial de tiramissu tropical. O encerramento ficará por conta de Daniela Zanoni (Gelobel) no dia 20. No cardápio, a receita do prestigiado escondidinho de costela com mandioca.

Além da programação de workshops, que começarão sempre às 19h30, durante todo o mês de junho haverá promoções nos restaurantes do Catuaí Shopping.

A Temporada Gourmet é um evento completo para o público conhecer os segredos dos experts em sabores, aprender a preparar receitas inusitadas e apreciar as delícias que a gastronomia do Shopping oferece.

Serviço – As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.sympla.com.br/temporadacatuai. As vagas são limitadas.

Fotos: Tomás Rangel/Divulgação

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui