Início Especias Hospitais privados declaram apoio à Reforma da Previdência

Hospitais privados declaram apoio à Reforma da Previdência

278
0
COMPARTILHAR

Sem uma reforma que garanta recursos para cobrir todos os gastos com aposentadoria, o Brasil se tornará inviável e os impactos na saúde serão incalculáveis. Essa é a visão da Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp) que acaba de publicar um manifesto de apoio à Reforma da Previdência.

O texto na íntegra pode ser acessado no site da Anahp e em todos os canais digitais de comunicação da entidade.

Segundo o presidente do Conselho de Administração da Anahp, Eduardo Amaro, os hospitais privados são responsáveis em grande parte pela pesquisa e inovação que extrapolam as fronteiras da saúde suplementar, beneficiando todos os brasileiros.

“Defender uma reforma é lutar para que, em breve, áreas como a saúde, educação e segurança pública não sofram cortes para cobrir benefícios previdenciários elevados e desiguais entre a população, o que afetará diretamente o crescimento do País”, avalia o executivo.

Na quinta-feira (4), deputados da Comissão Especial da Câmara Federal aprovaram por 36 votos a 13 o texto-base da reforma da Previdência, do relator Samuel Moreira. Agora a reforma terá que ser aprovada pelo plenário.

Votaram a favor 17 partidos: PSL, DEM, MDB, PL, PP, PRB, PSD, PSDB, Novo, PSC, PTB, Cidadania, Patriota, Avante, PROS, Solidariedade e Podemos. Sete partidos votaram contra: PT, PSB, Psol, Rede, PDT, PV e PCdoB.

(Com informações da assessoria de imprensa/Anahp)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui