Início Esporte Tubarão vence o Corinthians em amistoso antes do retorno do Brasileiro

Tubarão vence o Corinthians em amistoso antes do retorno do Brasileiro

2955
0
COMPARTILHAR
Amistoso

Em partida amistosa disputada na manhã deste domingo (7), o Londrina Esporte Clube (LEC) venceu o Corinthians Paulista por 2 a 1, no estádio Willie Davids, em Maringá. O jogo serviu de preparação para as duas equipes antes do retorno das disputas pelos campeonatos nacionais das Séries A (Corinthians) e B (Londrina), que tiveram pausa para a realização da Copa América no Brasil. Higor Leite (foto) e Paulinho Moccelin marcaram para o Tubarão no primeiro tempo, enquanto Régis descontou para o Alvinegro na segunda etapa.

Mesmo sem contar com Dagoberto, que se recupera fisicamente após contusão, o Londrina foi melhor em campo no primeiro tempo, com destaque para Paulinho Moccelin, que passou a ser titular no setor direito do ataque após a negociação de Marcelinho como o futebol português. O Corinthians criou uma boa oportunidade logo no início com finalização de Boselli, defendida por Matheus Albino. O Alviceleste teve duas grandes chances desperdiçadas pelo atacante Carlos Henrique.

O LEC dominou as ações no setor intermediário. Explorando principalmente o lado direito, conseguiu fazer 2 a 0. Aos 29 minutos, Paulinho Moccelin levou a bola ao ataque e cruzou na medida para Higor Leite bater forte da entrada da área. Aos 43 minutos, Moccelin fez ótima jogada individual, passando entre dois marcadores e tirando Henrique da jogada no meio da área, antes de finalizar de pé esquerdo.

Para a segunda etapa, o Timão voltou com várias mudanças. O técnico Alemão, do Londrina, esperou um pouco, mas logo começou a alterar a equipe toda. O Corinthians melhorou em relação ao primeiro tempo e Régis diminuiu aos 18 minutos, após receber na área, livrar-se da marcação e tocar fraco no canto direito.

No próximo sábado (13), o Londrina enfrenta o Operário, em Ponta Grossa pela Série B. O Corinthians recebe o CSA, pela 10ª rodada da Série A.

CORINTHIANS: Walter (Caíque); Bruno Méndez (Daniel); Henrique (João Victor), Manoel (Igor) e Carlos Augusto (Danilo Avelar); Gabriel (Ralf), Matheus Jesus (Junior Urso); Pedrinho (Régis), Clayson (Sornoza) e Vagner Love (Mateus Vital); Mauro Boselli (João Celeri). Técnico: Fábio Carille.

LONDRINA: Matheus Albino (César); Raí Ramos (Matheus Neris), Marcondes (Diogo Silva), Augusto (Wallace) e Breno (Pedro Cacho); Germano (Denner), Anderson Leite (Matheus Bertotto)  e Higor Leite (Arthur Caculé); Paulinho Moccelin (Léo Passos), Carlos Henrique (Nathan Cachorrão) e Anderson Oliveira (Luidy)
Técnico: Alemão.

(Foto: Gustavo Oliveira/LEC)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui