Início Esporte LEC já se prepara para enfrentar o Juventude no Estádio do Café

LEC já se prepara para enfrentar o Juventude no Estádio do Café

1948
0
COMPARTILHAR

O técnico do Londrina Esporte Clube (LEC), Marquinhos Santos, valorizou o ponto conquistado fora de casa no empate com o Figueirense (1 a 1) na noite de terça-feira e já começou a pensar no time para os dois próximos desafios no Estádio do Café. Na sequência do Campeonato Brasileiro da Série B, o Tubarão receberá o Juventude na sexta-feira (8) e o Goiás, na terça-feira (12).

“Tenho que parabenizar o time pela disposição, pela entrega e pela disciplina tática”, destacou o comandante do Tubarão, depois do encontro em Santa Catarina. “Nosso time foi muito seguro, sabia da proposta de jogo e soube enfrentar os momentos difíceis. Acabamos, no meu ponto de vista, sendo melhor que o Figueirense no segundo tempo. Tivemos oportunidades até de sair com os três pontos”, avaliou.

“Temos agora dois jogos em casa para que se possa pensar em chegar mais perto do grupo da frente”, continuou técnico alviceleste. “Com os atletas entrando em condição física e técnica, as contratações que chegaram entrando em um ritmo melhor e maior, a tendência é termos uma evolução gradativa. Aos poucos, eles estão assimilando o modelo de jogo, aquilo que nós queremos para que o Londrina esteja sempre próximo do G-4 e possa brigar pelo acesso”, completou.

No próximo jogo, Marquinhos Santos não poderá contar com o capitão e volante Gernano, que teve boa atuação em Florianópolis, mas recebeu terceiro amarelo e cumprirá suspensão. Jardel é o substituto mais provável. Outro desfalque é o também volante e ex-zagueiro Sílvio, pelo mesmo motivo. A entrada de Lorenzi seria a mudança mais óbvia. Por outro lado, o atacante Safira cumpriu suspensão e está à disposição do treinador. Ele vinha sendo titular, mas na partida contra o Figueirense Marquinhos Santos escalou o estreante Thomás, um meia, para formar o trio ofensivo com Paulo Henrique e Felipe Marques.

A delegação alviceleste chega a Londrina no início da tarde desta quarta-feira (6). Às 16 horas começa a agenda de treinos no CT da SM Sports – hoje o trabalho será destinado aos atletas que atuaram menos de 45 minutos na partida em Santa Catarina. Outra movimentação está prevista para a tarde de quinta-feira (7), também no CT. Depois dela, o elenco se concentra para o jogo com o Juventude. A partida, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, começa às 19h15 de sexta-feira (8), no Estádio do Café.

Na terça-feira (12), o jogo com o Goiás será ainda mais cedo: a partir das 18 horas, tabém no Estádio do Café, pela 11ª rodada da competição.

Classificação

Com o ponto conquistado em Santa Catarina, o Londrina foi a 12 pontos e ocupa a 11ª posição do Brasileiro da Série B. Após nove rodadas, Fortaleza (23 pontos), CSA (18), Coritiba (17) e Avaí (15) estão na zona de acesso à Série A. O Juventude é o 14º, com 11 pontos.

(Com informações da assessoria de imprensa do LEC – Foto: Gustavo Oliveira/LEC)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui