Início Cidade e Região Gincana de alunos arrecada mais de 15 mil produtos para doação

Gincana de alunos arrecada mais de 15 mil produtos para doação

2169
0
COMPARTILHAR

 

Alunos do Colégio Marista Cascavel (PR), arrecadaram cerca de 15.500 produtos em doações entre pares de calçados, peças de roupas, peças de cama/banho, fraldas, livros, brinquedos, doações de sangue, óleo de cozinha, kits para confecção de perucas para pessoas em tratamento de câncer, alimentos e produtos de limpeza. A ação aconteceu por meio da Ginchamp, a gincana Champagnat, que desenvolve ações de conscientização sustentável, esportiva e de espirito de equipe que chega em sua 32ª edição em 2019. As arrecadações foram entregues para 19 instituições sociais da região.

Todos os anos, a instituição promove a Ginchamp durante o mês de junho. Para o diretor do Colégio Marista Cascavel, Edmilson Rodrigues Martins, os números mostram o empenho e a dedicação dos estudantes. ‘‘É uma alegria saber que, além de uma competição saudável que promove a aproximação entre alunos, corpo docente e pais, conseguimos ajudar tantas pessoas com necessidades diferentes’’, diz. ‘‘A cada ano que passa, nossa meta é aumentar ainda mais o número de doações para podermos ajudar a quem precisa’’, finaliza.

O Coordenador da Pastoral e do Projeto, Eduardo Nikodem, ressalta que a arrecadação é só o começo. ‘‘O sonho de Champagnat, fundador do Instituto Marista, era proporcionar uma educação de qualidade e acima de tudo formar bons cristão e virtuosos cidadãos, conscientes e promotores da justiça e da paz, essa ação é apenas um início”, destaca.

Sobre a Rede Marista de Colégios: A Rede Marista de Colégios (RMC) está presente no Distrito Federal, Goiás, Paraná, Santa Catarina e São Paulo com 18 unidades. Nelas, os mais de 25 mil alunos recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação. Saiba mais em www.colegiosmaristas.com.br.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui