Início Esporte Londrina perde para o Operário (PR) e deixa o G-4

Londrina perde para o Operário (PR) e deixa o G-4

486
0
COMPARTILHAR

Não foi uma noite inspirada do Tubarão. O Londrina Esporte Clube (LEC) perdeu neste sábado (13) para o Operário (PR) por 2  0, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, e deixou o G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Com 16 pontos, o Tubarão agora é o quinto colocado, atrás de Bragantino, 19; Ponte Preta, 18; Atlético (GO), 17 e Botafogo (SP), 16.

O resultado foi justo. Lutando para fugir da zona de rebaixamento, o Operário entrou com maior disposição e partiu para a pressão desde o início do jogo. Apático, o LEC sofreu o primeiro gol logo aos 9 minutos, com Felipe Augusto, de cabeça. Três minutos depois, o time da casa quase ampliou, com um desvio involuntário do zagueiro Marcondes dentro da pequena área: Matheus Albino fez grande defesa e na sequência Breno evitou que a bola cruzasse a linha do gol. Mas, aos 41 minutos, Marcelo recebeu livre na meia direits, invadiu a área e bateu na saída de Matheus Albino. O zagueiro Auguso ainda tentou cortar em cima da linha e acabou completando para o gol.

Perdendo por 2 a 0, o Tubarão voltou melhor para o segundo tempo. O recém-contratado Léo Passos entrou no lugar de Carlos Henrique – que foi uma peça praticamente nula no ataque – e passou a incomodar um pouco mais a zaga. O técnico Alemão colocou também Matheus Neri no lugar de Germano, para dar mais velocidade na saída para o ataque. O Operário procurava apenas explorar contra-ataques.

Aos 18 minutos, em cobrança de falta ensaiada, Uilliam recebeu na direita e finalizou para boa defesa de Matheus Albino. Alemão tentou deixar o time ainda mais ofensivo com a entrada do meia Arthur Caculé no lugar do volante Anderson Leite. Embora tenha aumentado o domínio no setor intermediário, o LEC não conseguiu finalizações realmente pergiosas. Os torcedores do Operário chegaram a gritar “olé” nos minutos finais de jogo porque o time da casa tocava a bola e os londrinenses não mostravam força sequer para diminuir o marcador.

O próximo compromisso do LEC também será muito difícil: enfrentará mais uma vez fora de casa o Figueirense (SC), que neste sábado goleou o América (MG) por 4 a 0, no campo do adversário.

OPERÁRIO: Simão; Maílton, Rodrigo, Lázaro e Allan Vieira; Índio, Jardel e Marcelo (Jean Carlo); Cleyton, Uilliam (Lucas Gaúcho) e Felipe Augusto (Rafael Chorão). Técnico: Gerson Gusmão.

LONDRINA: Matheus Albino; Raí Ramos, Marcondes, Augusto e Breno; Germano (Matheus Neris), Anderson Leite (Arthur Caculé) e Higor Leite; Paulinho Moccelin, Carlos Henrique (Léo Passos) e Anderson Oliveira. Técnico: Alemão.

(Foto: Gustavo Oliveira/LEC)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui