Início Cidade e Região Obras na Dez de Dezembro alteram trânsito na zona leste

Obras na Dez de Dezembro alteram trânsito na zona leste

2480
0
COMPARTILHAR

Como parte dos trabalhos em andamento para a construção do viaduto sobre a Avenida Dez de Dezembro, será interditado, na próxima segunda-feira (22), um trecho da pista localizado entre as Avenidas Martiniano do Valle Filho e Theodoro Victorelli. Com a interdição, será alterado o fluxo de veículos na Martiniano do Valle Filho, que de sentido único passará a ser via de mão dupla. As informações foram repassadas em entrevista coletiva, pelo secretário municipal de Obras, João Verçosa, e pelo diretor de Trânsito da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) Sérgio Dalbem.

Segundo Verçosa, a empresa executora das obras na Dez de Dezembro deu início aos serviços de aterro das extremidades do viaduto. Essa é uma etapa de contenção, que será feita com sistema de terra armada, conforme estabelecido no planejamento da obra. “O serviço requer uma escavação nas laterais e que deve ocupar mais de metade da pista, por isso a necessidade de bloqueio neste trecho. E a nossa previsão é que essa interdição permaneça até o começo do mês de outubro”, explicou.

Atualmente, o motorista que vem pela Dez de Dezembro, sentido sul/norte, passa por um afunilamento da pista pouco antes da rotatória, onde foi implementado um semáforo. Dali em diante, o trânsito ficará impedido, tornando obrigatória a conversão à direita, para a Avenida Martiniano do Valle Filho.

Para absorver esse fluxo de veículos, a Martiniano do Valle Filho se tornará uma via de mão dupla. Assim, quem vier pela Dez de Dezembro já entrará pelo sentido da via, podendo utilizar a Avenida Santa Terezinha para prosseguir em direção à zona norte, ou retornar para a Via Expressa, convertendo à esquerda no semáforo da Avenida Theodoro Victorelli. O trecho da rotatória da Dez de Dezembro que faz esquina com a Theodoro Victorelli, sentido leste/norte, não será interditado.

O diretor de Trânsito da CMTU adiantou que a companhia fará, nesta semana, a instalação de placas advertindo sobre as intervenções no trecho, onde há um semáforo permitindo que o condutor que está na Avenida Martiniano do Valle Filho cruze a Dez de Dezembro e siga em sentido à zona sul, ou vire à direita e acesse para a zona norte.

Para segunda-feira (22), a previsão da CMTU é executar a pintura da nova sinalização horizontal, e somente após o término desse serviço deve ocorrer a interdição e mudança de sentido do tráfego. “Teremos ali agentes de trânsito para orientar os motoristas, e já alertaremos agora sobre essas mudanças para que eles consigam estabelecer novas rotas, evitando esse local. Sabemos da possibilidade de congestionamentos, pois a Avenida Dez de Dezembro é extremamente importante, então vamos acompanhar também para poder oferecer, se possível, outras alternativas que levem o cidadão da zona sul à zona norte”, destacou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui