Início Esporte Com um jogador a menos, Londrina arranca empate do Figueirense

Com um jogador a menos, Londrina arranca empate do Figueirense

373
0
COMPARTILHAR

Apesar de completar três jogos seguidos sem vencer, o Londrina Esporte Clube (LEC) somou um ponto importante na noite desta sexta-feira (19) ao empatar em 1 a 1 com o Figueirense (SC), no Estádio Orlando Scarpelli, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Tubarão teve um jogador expulso aos 16 minutos do primeiro tempo, mesmo assim conseguiu abrir o marcador com Safira, mas acabou cedendo o empate.

Com 17 pontos, o Alviceleste figura na quinta posição e aguarda o desfecho da rodada.

O Londrina havia perdido em casa para a Ponte Preta antes da paralisação do campeonato para a realização da Copa América no Brasil. No retorno, sofreu uma derrota para o Operário, em Ponta Grossa. Já o time catarinense havia conseguido uma vitória por 4 a 0 fora de casa sobre o América (MG) na rodada anterior e aspirava chegar ao G-4.

Como se esperava, o Figueirense procurou atacar desde o início, mas o Tubarão estava bem postado na defesa e logo começou a equilibrar as ações, em um jogo truncado. Mas, aos 16 minutos, o lateral-esquerdo Breno cometeu falta e foi expulso porque já havia recebido cartão amarelo. Sem outro especialista no banco, o técnico Alemão foi obrigado a improvisar o volante Matheus Bertotto na posição, tirando o meia Higor Leite.

O jogo ficou difícil para o Tubarão, que procurou se preocupar mais com as linhas defensivas. Aos 40 minutos, Germano fez bom lançamento para Anderson Oliveira que tirou um zagueiro da jogada e cruzou para Safira, que mesmo marcado, antecipou-se e tocou de “letra” fazendo 1 a 0.

No segundo tempo, o Figueirense voltou disposto a pressionar e conseguir o empate, o que acabou acontecendo logo aos 7 minutos, quando Betotto foi driblado pelo lateral-direito Victor Guilherme. A cobertura de Augusto demorou e o jogador do Figueirense acertou um forte chute, no alto, vencendo o goleiro Matheus Albino: 1 a 1.

A pressão do time da casa aumentou e as jogadas ofensivas do Tubarão se limitavam às bolas paradas e algumas arrancadas de Safira. O lance mais perigoso contra o gol da equipe catarinense, no entanto, foi provocado pelo zagueiro Alemão, que recuou mal uma bola e o goleiro Denis teve de tocar com as mãos para escanteio: evitou o gol contra, mas cometeu falta perigosa, dentro da área. O LEC não soube aproveitar a chance.

Com câimbras, Safira foi substituído por Uélber, que também conseguiu incomodar e sofrer algumas faltas. O Londrina soube se defender, com destaque para Germano e Marcondes, e o goleiro Matheus Albino, quando foi preciso fez boas defesas.

O Tubarão terá pouco tempo para se preparar para o próximo compromisso, que será na terça-feira (23), contra o Vitória (BA), no Estádio do Café. O jogo pode marcar o retorno do experiente atacante Dagoberto ao time.

FIGUEIRENSE: Denis, Victor Guilherme, Alemão, Ruan Renato e Matheus Destro; Zé Antônio (Robertinho), Betinho e Tony; Fellipe Mateus (Andrigo), Willian Popp (Matheus Lucas) e Rafael Marques. Técnico: Hemerson Maria.

LONDRINA: Matheus Albino; Raí Ramos, Marcondes, Augusto e Breno; Germano, Anderson Leite e Higor Leite (Matheus Bertotto); Paulinho Moccelin (Sílvio), Alisson Safira (Uélber) e Anderson Oliveira. Técnico: Alemão.

(Foto: Matheus Dias/FFC)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui