Início Cidade e Região Londrina tem melhor saldo de empregos em quatro anos

Londrina tem melhor saldo de empregos em quatro anos

1568
0
COMPARTILHAR

De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), Londrina criou no primeiro semestre deste ano 1.094 vagas formais de emprego. O número coloca os primeiros seis meses de 2019 como o melhor semestre em relação a evolução de emprego com carteira assinada dos últimos quatro anos. Em comparação ao ano de 2018, quando de janeiro a junho houve uma retração de 1.057 vagas, o primeiro semestre de 2019 teve um desempenho muito superior. No acumulado do ano foram 36.769 vagas formais abertas frente a 35.675 desligamentos. O setor que mais abriu oportunidades neste ano foi o de serviços, com saldo positivo de 1.388 contratações.

O secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Elzo Carreri, comemorou os números apresentados pelo Caged. “Nós estamos vivenciando um momento diferente em Londrina e no país como um todo. A crise durou muito tempo e isso reflete nos investimentos. Por isso, é natural que ainda exista receio em injetar recursos por parte do empresariado e que aconteçam oscilações. Mesmo assim a economia já começa a dar sinais de recuperação. Fechar o semestre com um saldo positivo na criação de empregos em um cenário como este, ainda mais sendo o melhor semestre da série dos últimos quatro anos, com mais de mil vagas abertas, é uma conquista a ser muito celebrada”, afirmou.

Carreri acredita que a perspectiva é de que no segundo semestre a cidade tenha um desempenho ainda melhor. “Londrina está passando por uma transformação muito grande e com certeza todas as melhorias que estão sendo feitas impactarão na geração de trabalho, emprego e renda e em tantas outras áreas importantes. Já estamos sentindo esse impacto com a abertura de grandes empresas na cidade. Isso é reflexo do esforço da Prefeitura em melhorar a infraestrutura com as inúmeras obras em andamento e também de mostrar todas as qualidades e os diferenciais da nossa cidade. Com certeza esse investimento atrairá cada vez mais empreendimentos”, afirmou. (Fonte: Prefeitura/Ncom)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui