Início Cidade e Região Prefeitura anuncia 201 professores aprovados em concurso

Prefeitura anuncia 201 professores aprovados em concurso

1710
0
COMPARTILHAR

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Recursos Humanos, publicou nesta segunda-feira (29), a classificação final do processo seletivo nº 086/2019. O Edital nº 125/2019, que será disponibilizado na edição nº 3.847 do Jornal Oficial, contém a listagem completa de candidatos para serem contratados como professores nos cargos de Docência das Séries Iniciais do Ensino Fundamental, Educação Infantil e de Educação Física. O documento pode ser acessado no Portal da Prefeitura de Londrina, pelo Jornal Oficial ou na página de Testes Seletivos – Administração Direta.

A classificação dos profissionais foi dividida em três anexos, sendo o Anexo I para vagas em Ampla Concorrência, e as demais referentes às reservas de vagas, para Pessoa Com Deficiência (PCD) e para afro-brasileiros. No caso das reservas de vagas, os candidatos listados foram aprovados nas etapas comprobatórias.

Por meio deste teste seletivo, a Prefeitura irá contratar, por tempo pré-determinado, professores para a rede municipal de ensino. Foram disponibilizadas 201 vagas para ampla concorrência, sendo 11 para pessoas com deficiência (PcD) e 20 para afro-brasileiros.

Com a publicação da classificação final, os candidatos que queiram interpor recurso terão prazo de dois dias úteis, a contar de hoje, segunda-feira (29). Esses recursos devem ser protocolados nesta terça (30) ou quarta-feira (31), pessoalmente, na Coordenação do Teste Seletivo, na Secretaria Municipal de Recursos Humanos. O endereço é Avenida Duque de Caxias, 635, 2º andar, e o horário de atendimento é das 9 às 17 horas.

De acordo com o diretor de Desenvolvimento Humano da SMRH, Lucas Rigo Vercelhese de Almeida, esta listagem com a classificação final já contempla todos os pedidos de recursos interpostos anteriormente, bem como as eventuais retificações. “Portanto, a fase de recursos que inicia agora é apenas em relação à classificação, não sendo possível rever o mérito da prova de títulos, pois essa possibilidade de recurso já ocorreu em seu devido momento. E neste edital, os candidatos têm acesso à sua classificação para cada vaga em que concorreu, conforme os pareceres das respectivas bancas, no caso de afro-brasileiros e pessoas com deficiência”, detalhou.

O diretor de Desenvolvimento Humano da SMRH explicou que, no caso de empate de notas, a idade do candidato foi utilizada como critério de desempate. “Com a conclusão da etapa de recursos, nossa previsão é que na quinta-feira (1º), seja publicada a homologação final, juntamente com o edital convocando os primeiros candidatos às vagas de professores”, adiantou. (Fonte e foto: NCom/Prefeitura)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui