Início Cidade e Região Vestibular da UEL também terá provas em Curitiba e Cascavel

Vestibular da UEL também terá provas em Curitiba e Cascavel

1333
0
COMPARTILHAR

Candidatos ao Vestibular 2020 da UEL devem ficar atentos para as datas do concurso. As inscrições serão abertas no dia 5 de agosto. Os candidatos deverão estar em dia com documentos pessoais e acadêmicos exigidos, bem como prazo para pagamento da taxa pública de R$ 153,00. As inscrições do vestibular serão realizadas entre 5 de agosto e 6 de setembro, com as provas agendadas para 20 de outubro (1ª fase) e 1, 2 e 3 de dezembro (2ª fase).

As inscrições do Vestibular 2020 serão efetivadas somente online, diretamente no site da Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS), responsável pela elaboração e aplicação das provas. Inscrições no endereço COPS.

O concurso traz inovações como a realização das provas das 1ª e 2ª fases em Curitiba e Cascavel, além de Londrina. Candidatos provenientes destas cidades precisam ficar atentos a algumas particularidades, já que a prova de Habilidade para o curso de Música será realizada em 29 de setembro, apenas em Londrina. Nas demais fases os aprovados poderão indicar a cidade que melhor lhe convier.

Já os vestibulandos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design Gráfico, Design de Moda e Artes Visuais terão obrigatoriamente que realizar a 2ª fase em Londrina, porque a Prova Específica será no dia 3 de dezembro, último dia do concurso. No entanto, a 1ª Fase poderá ser realizada nas três cidades.

Outra novidade no concurso de 2020 é a inclusão dos novos cursos de Nutrição e Biotecnologia. A graduação em Biotecnologia terá duração de quatro anos, período integral e carga horária total de 3.750 horas, oferecendo 20 vagas inicialmente. Na 2ª fase do Vestibular as matérias específicas serão Biologia, Química e Matemática.

Já o curso de Nutrição terá carga horária de 3.495 horas, período integral e duração de quatro anos. O curso será ligado academicamente ao Centro de Ciências da Saúde (CCS). As matérias específicas da 2ª fase serão Biologia, Química e Língua Portuguesa.

Manual do Candidato – A Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS) já disponibilizou o Manual do Candidato que contém informações como número de vagas em cada um dos 53 cursos de graduação, etapas do processo de seleção e demais detalhes do concurso. O documento está disponível no endereço Manual do Candidato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui