Início Esporte Tubarão vence o Paraná Clube e retorna ao G-4

Tubarão vence o Paraná Clube e retorna ao G-4

1836
0
COMPARTILHAR

Luidy e Dagoberto brilharam no Estádio do Café (Foto: Gustavo Oliveira/LEC)

Em noite inspirada do atacante Luidy, que entrou no segundo tempo e fez dois gols, o Londrina Esporte Clube venceu o Paraná Clube por 3 a 0 na noite desta terça-feira (30), no Estádio do Café. O primeiro gol foi de Dagoberto. Pagaram ingresso 4.288 torcedores e o público total foi de 4.908 pessoas.

Ao final da  partida válida pela 13.a rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, além de voltar ao G-4, o Tubarão ocupava a segunda colocação. Mas, na sequência da rodada, o Atlético (GO), próximo adversário do Londrina, venceu o Operário (PR) e assumiu a vice-liderança. O LEC é o terceiro colocado com 23 pontos.

Veja a classificação completa

O Tubarão contou pela primeira vez com o zagueiro Diogo Silva, já que o titular Augusto se recupera de lesão e Sílvio, seu substituto contra o Oeste (SP) levou terceiro cartão amarelo e teve que cumprir suspensão. O jogo começou equilibrado, com as duas equipes procurando dominar o meio-campo e cautelosas para evitar erros defensivos.

Aos poucos o LEC foi dominando as ações e quase abriu o marcador em um recuo de bola do zagueiro Leandro Almeida para Thiago Rodrigues: o goleiro complicou-se na reposição e bateu em cima de Dagoberto, que não conseguiu o domínio para finalizar. O Tricolor criou bom lance ofensivo aos 22 minutos, em cobrança de falta de João Pedro da meia-direita, a bola cruzou a área e Rodolfo atirou-se, mas não conseguiu completar para o gol.

O Alviceleste abriu o placar aos 31 minutos, em cobrança de escanteio. Germano desviou de cabeça na primeira trave e Dagoberto apareceu na segunda para completar para a rede, também de cabeça.

O Paraná voltou melhor na segunda etapa, e chegou a pressionar o time da casa, que tinha dificuldade para explorar os contra-ataques. Mas uma alteração promovida pelo técnico Alemão mudou o panorama da partida. Ele colocou o atacante Luidy no lugar do meia Higor Leite, mas puxou outro atacante, Anderson Oliveira, para o meio-campo.

Aos 29 minutos, Luidy arrancou do campo do Londrina e tocou para Anderson Oliveira, que tentou cruzar para Dagoberto, livre do outro lado da área. A bola bateu em um zagueiro e sobrou para o próprio Luidy. Ele teve tranquilidade para driblar um adversário e bater com categoria na saída do goleiro. Ao Paraná só restava se lançar ao ataque. Mas aos 35 minutos, Luidy recebeu na esquerda, cortou para o meio da área, enganou dois adversários e finalizou forte, definindo o placar.

LONDRINA: Matheus Albino; Raí Ramos, Marcondes, Diogo Silva (Wallace) e Breno; Anderson Leite (Bruno Paulista), Germano e Higor Leite (Luidy); Anderson Oliveira, Dagoberto e Safira. Técnico: Alemão.

PARANÁ: Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Leandro Almeida, Rodolfo e Guilherme Santos; Luiz Otávio (Rodrigo Porto), Luan (Ramón), Fernando Neto, João Pedro e Bruno Rodrigues (Caio Monteiro); Jenison. Técnico: Matheus Costa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui