Início Cidade e Região Saúde apresenta números de infestação de aedes nesta 5ª

Saúde apresenta números de infestação de aedes nesta 5ª

1254
0
COMPARTILHAR

A Secretaria Municipal de Saúde irá apresentar, nesta quinta-feira (1º), o resultado do terceiro Levantamento Rápido de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa) de 2019. Também será divulgado o relatório semanal com números da dengue em Londrina, informando quantas notificações foram registradas este ano, casos positivos e negativos da doença, e quantos estão em investigação.  Os dados serão apresentados durante a reunião do Comitê Municipal de Mobilização Contra o Aedes aegypti, que será às 9 horas, na unidade do SESC Londrina Centro. O endereço é Rua Fernando de Noronha, 264.

Os trabalhos do 3º LIRAa tiveram início em 15 de julho, com visitas e verificações feitas em aproximadamente nove mil imóveis de Londrina. Os agentes de Endemias percorreram todas as regiões da cidade, incluindo área rural e urbana, em busca de fotos do mosquito, transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya.

Com base nas informações atualizadas em relação aos focos do mosquito, será possível identificar em quais regiões e localidades há maior incidência do Aedes, bem como planejar novas formas de combate ao vetor.

No segundo LIRAa de 2019, realizado em maio, foram percorridos 10.337 imóveis da cidade. Na ocasião, os focos do mosquito foram encontrados em 699 imóveis, indicando o índice de infestação predial (IIP) de 5,3%.

Além dos dados obtidos com o levantamento, na reunião desta quinta-feira (1º) serão apresentados também quais trabalhos foram desenvolvidos nos últimos meses, pela Secretaria Municipal de Saúde, para evitar a proliferação do Aedes aegypti e, consequentemente, novos casos de dengue. (Fonte: Ncom/Prefeitura)

 

Foto: Gustavo Tacaki/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui