Início Cultura “Leste Oeste”, um western urbano, estreia em Londrina no dia 8

“Leste Oeste”, um western urbano, estreia em Londrina no dia 8

1922
0
COMPARTILHAR

Leste Oeste mescla a aridez das pistas de corrida com a das relações interrompidas. Tudo isso confere ao filme o tom que o diretor Rodrigo Grota chama de “western urbano de fantasmas”. O longa, que estreia no dia 08 de agosto, promove uma festa no dia 03/08 em Londrina. O evento, que ocorre no Cativeiro Bar, terá show da banda Grenade tocando a trilha sonora que rege a obra.

Na trama, o ex-piloto Ezequiel (Felipe Kannenberg) retorna à sua cidade natal após mais de uma década longe. Sua volta é justificada por uma última corrida que ele precisa realizar. Contudo, a personalidade introspectiva e melancólica do protagonista é um empecilho para uma estadia tranquila.

 Antes da corrida, Ezequiel precisa lidar com a família despedaçada, composta por seu pai e pelo seu sobrinho adolescente, e com a mãe do menino, Stela, um antigo amor.

Rodado em Londrina, interior do Paraná, a produção com orçamento de apenas R$ 140 mil foi filmada em 15 dias.

Premiado em cinco festivais nacionais e estrangeiros, o filme conta com os atores Felipe Kannenberg (Milagres de Jesus, Rei Davi e Insubordinados), Simone Iliescu (Psi, Assédio e Pacto de Sangue), Bruno Silva e José Maschio nos papéis principais.

Leste Oeste é o primeiro longa de Rodrigo Grota, que também assina o roteiro. O diretor tem 16 curtas e uma série de TV no currículo, com os quais conquistou mais de 60 prêmios. Grota éautor, entre outros, da Trilogia do Esquecimento, composta pela série de curtas Satori Uso(2007), Booker Pittman (2008) e Haruo Ohara (2010).

Prêmios: 

➢    Van Gogh Awards – Prêmio Especial do Júri para Melhor Longa Dramático Internacional na 8ª edição do Amsterdam Film Festival/Holanda;

➢    Melhor Longa Narrativo (Best Narrative Feature) no 3rd Erie International Film Festival, nos EUA;

➢    Melhor Diretor (Best Director Awarded for the most innovative and impressive directing in the festival) no 11th Mexico International Film Festival;

➢     Melhor Ator (Felipe Kannenberg) e Melhor Atriz (Simone Iliescu) no 20º Cine PE – Festival Audiovisual de Pernambuco, em Recife;

➢     Melhor Direção de Fotografia (Guilherme Gerais), Melhor Direção de Arte (José de Aguiar) e Melhor Desenho de Som (Alexandre Rogoski) na Etapa Estadual da Mostra Sesc de Cinema – Edição 2017/2018.

 

 

Diretor: Rodrigo Grota

Diretor, roteirista, produtor e montador. Dirigiu 13 filmes e uma série de TV. O longa Leste Oeste foi premiado no Brasil, Holanda, México e EUA. Os curtas Satori Uso, Booker Pittman e Haruo Ohara integram a Trilogia do Esquecimento e foram exibidos em mais de 10 países, conquistando mais de 50 prêmios entre festivais nacionais e internacionais. Dirigiu documentários para a ESPN (O Nadador) e Canal Brasil (Andrea Tonacci), além de filmes para TV Globo (O Castelo, Jardim Tókio). No momento está na pós-produção da sua primeira série de TV: Super Família, e do longa Isto (não) é um Assalto!.

Produtor, sócio-fundador da Kinopus, roteirista e diretor. Produtor dos longas Leste Oeste, Isto (não) é um Assalto!, Passagem Secreta e Las Preñadas e das séries de TV Brincando com a Ciência, Super Família e Cientistas Brasileiros, além de vários curtas, entre eles os filmes que integram a Trilogia do Esquecimento (Satori Uso, Booker Pittman, Haruo Ohara), a coprodução com a França Mister H, e os docs Andrea Tonacci (Canal Brasil) e O Nadador (ESPN). É diretor dos curtas-metragens Pressa e Parque Guanabara e corroteirista do curta Parque Guanabara e do longa Sertão de Sangue. 

Sinopse: Ezequiel, um ex-piloto, volta à sua cidade natal após 15 anos para disputar uma última corrida. Ele reencontra Stela, um antigo affair e Angelo, o patriarca da família, além de Pedro, um jovem de 16 anos que sonha em ser piloto.
 

Brasil, 2016. 86 min. Ficção

Direção | Roteiro: Rodrigo Grota

Produção: Guilherme Peraro e Roberta Takamatsu

Produção executiva: Guilherme Peraro e Marie Adler

Fotografia: Guilherme Gerais

Direção de arte: José de Aguiar

Figurino: Mayhara Nogueira Piana

Trilha: Rodrigo Guedes

Elenco: Felipe Kannenberg (Ezequiel), Simone Iliescu (Stela), Bruno Silva (Pedro), José Maschio (Angelo), Filipe Garcia (Nick), Letícia Conde (Bruna), Ciça Guirado (Cecília) e Edu Reginato (Vinte e Cinco).

 

Distribuição | Produção: Kinopus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui