Início Cultura Sesi Paraná traz “Circo dos Objetos” a Londrina

Sesi Paraná traz “Circo dos Objetos” a Londrina

3140
0
COMPARTILHAR

O Sesi Cultura Paraná tem como missão promover em seus teatros espalhados pelo Estado uma programação diversificada e com entrada franca na intenção de democratizar o acesso às artes. Entre as atrações de agosto que vão passar pelos espaços do Sesi na região Norte, está a apresentação da montagem “Circo dos Objetos”. A peça, que ressignifica utensílios do cotidiano para trazer o clima circense à cena, se apresenta em Londrina no dia 9, passando também por Arapongas (7/8) e Santo Antônio da Platina (8/8).

O espetáculo “Circo dos Objetos” retrata sons, cores e movimentos que se fundem e, de repente, de um guarda-chuva se cria uma verdadeira lona circense em cena. A alegria do Circo se coloca no ar, nas formas e no ritmo dos mais variados objetos. Como num passe de mágica, escovas, baldes, vassouras, desentupidores de pia, tecidos e espanadores vão se transformando em personagens circenses, ganhando alma e encantando o público.

No espetáculo criado pela Cia Mariza Basso Formas Animadas, cada objeto apaixonadamente manipulado – ora por duas, ora por quatro mãos – tem explorada sua multiplicidade. Juntos, vão se transformando e estimulando o imaginário do público. Dos nós de um tecido nasce delicadamente o contorcionista. As luzes da lanterna conduzidas agilmente pelo manipulador fazem o show do globo da morte.

Junta-se um balde e um snorkel e eis o apresentador. Um espanador e uma roldana revelam a alma da equilibrista na perigosíssima travessia de uma trena. De um penico e um tapete surge a alegria do circo: o palhaço. Mais que um espetáculo, trata-se de um ritual imprevisível que estimula a criatividade e homenageia o circo.

SERVIÇO

a minicirculação do Sesi Cultura Paraná apresenta:

Circo dos Objetos

  • Londrina:

Data: 9 de agosto, às 19h

Local: Centro Cultural Sesi/AML | Rua Maestro Egídio Camargo do Amaral, 130 – Centro

 

  • Arapongas:

Data: 07 de agosto, às 19h30

Local: Arena Arte e Cultura | Rua Caneleirinho – Vila Araponguinha

  • Santo Antônio da Platina:

Data: 8 de agosto, às 20h

Local: Teatro Sesi Santo Antônio da Platina | Rua José Vieira de Gusmão, nº 850 – próximo a BR 153 no km 40

Valor: Ingresso solidário – 1kg de alimento não perecível.

Classificação: livre

Duração: 50 minutos

Observação: os ingressos poderão ser adquiridos na bilheteria dos espaços, no dia da ação, uma hora antes do espetáculo (espaços sujeitos a lotação). O Sesi Cultura receberá a doação voluntária de 1kg de alimento não perecível no dia das apresentações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui