Início Cidade e Região Arapongas sedia feira nacional de agronegócio e bioenergia

Arapongas sedia feira nacional de agronegócio e bioenergia

118
0
COMPARTILHAR

Fomentar negócios, gerar networking, estimular vendas e contribuir para a capacitação profissional estão entre os objetivos da primeira edição da FeinaCoop – Feira Nacional do Agronegócio, Bioenergia e Cooperativas, que será realizada de terça a quinta-feria (12 a 14), em Arapongas. A estimativa da organização da Feira é gerar R$ 5 milhões em negócios, além de reunir mais de 15 mil pessoas durante os três dias de evento, em um pavilhão com 8 mil metros quadrados, no Expoara Centro de Eventos em Arapongas.

A programação contará com palestras técnicas abordando novas tendências, tecnologias e sistema do mercado, bem como conteúdos focados no agronegócio, bioenergia e cooperativas. Simultaneamente à Feira será realizada a Fitran – Feira Intermodal de Transporte, em parceria com o Setcepar – Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas no Estado do Paraná, focada em transporte e logística e que será uma vitrine de soluções integradas no segmento rodoviário de cargas.

“Nossa intenção é reunir no mesmo espaço todos os componentes da cadeia produtiva dos três setores da economia e proporcionar a troca de experiências visando a excelência em qualidade e crescimento econômico”, diz a empresária Fernanda Skraba, diretora da Mark Messe, empresa organizadora da Feira. “A presença e parceria com empresas tradicionais de máquinas e implementos, sementes e produtos inovadores, certamente contribuirão para a difusão do conhecimento, com benefícios para os envolvidos nos segmentos, setor público e a população em geral”, acrescenta.

A FeinaCoop – Feira Nacional do Agronegócio, Bioenergia e Cooperativas tem o apoio institucional da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Paraná, Sistema FAEP, FIEP e demais entidades representativas do setor.

“A proposta do evento como um todo é fomentar a comunicação entre produtores rurais, técnicos agrícolas, empresas e pesquisadores, criando oportunidades de conhecerem e difundirem tecnologias, planejamento de safras e alternativas mais sustentáveis, para ampliar a rentabilidade e produtividade e, por fim, fortalecer a agricultura”, conclui Fernanda.

Programação técnica

Dia 12, terça-feira – Auditório 1

Das 14h às 15h30: As indicações Geográficas – IGs como estratégia de desenvolvimento dos territórios paranaenses – por Sebrae PR; das 16h30 às 18h: Armazenagem de produtos agrícolas – por Companhia Nacional de Abastecimento (Conab)

Dia 13, quarta-feira – Auditório 1

Das 14h às 15h30: Políticas públicas de incentivo ao agronegócio – por Companhia Nacional de Abastecimento (Conab); das 16h30 às 18h: Sebratec – Apoio a produtores rurais em serviços tecnológicos e inovadores – por Sebrae PR

Serviço:

FeinaCoop – Feira Nacional do Agronegócio, Bioenergia e Cooperativas

Data: 12, 13 e 14 de junho de 2018

Local: Expoara Centro de Eventos (Rua Guaratinga, 4455 – BR-369 – Km 181) – Arapongas (PR)

Organização: Mark Messe

Mais informações e inscrições: www.feinacoop.com.br

Apoio: Expoara Centro de Eventos, Londrina Convention Bureau, Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, Câmara de Comércio Brasil-China, Acipi, Setcepar, Senge-PR, Sirecom, Sindicato Rural de Arapongas, ACIL, Abag, Conab, Faciap, Sebrae, Fetaep, Abcao, Codapar, Fiep, Iapar, Sistema FAEP, Codel, prefeituras de Londrina e de Arapongas, B.Forest, Servopa, Emater e Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Paraná.

(Com informações da assessoria de imprensa – Foto: Site Expoara)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui