Início Cidade e Região Carteira de trabalho é emitida em uma semana em Londrina

Carteira de trabalho é emitida em uma semana em Londrina

8409
0
COMPARTILHAR

A Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) atingiu uma marca expressiva nesta semana: 15 mil carteiras profissionais emitidas. Além dos 15 mil cidadãos atendidos, desde que a Secretaria começou a prestar esse serviço em novembro de 2017, o processo de agendamento e atendimento foi modernizado e, atualmente, o tempo de espera para todo o processo, entre o atendimento e a retirada da CTPS, é de no máximo uma semana. O horário de atendimento para emissão da carteira é das 8h às 16h. O agendamento deve ser feito pelo site www.londrina.pr.gov.br/trabalho. O sistema abre às 12 horas e fica disponível enquanto houver vagas. Diariamente são oferecidas 70 vagas.

O secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Elzo Carreri, destacou a conquista. “São 15 mil londrinenses que muitas vezes iam buscar esse serviço em outros municípios, pela dificuldade em serem atendidos no tempo em que precisavam. Mais do que atender as pessoas, buscamos dar celeridade ao processo e diminuir uma demanda represada que existia na cidade, e conseguimos o feito. Hoje o londrinense consegue fazer a carteira de trabalho conosco de forma rápida, e é mais vantajoso do que agendar em qualquer outra cidade da região. Além disso, ele não tem o custo de deslocamento para ir buscar a CTPS”, explicou.

Carreri também elogiou o envolvimento de todos os servidores da SMTER para otimizar o processo de emissão da carteira. “Identificamos que a forma de agendamento com a qual começamos a trabalhar não oferecia o resultado esperado no número de emissões de carteira. A partir disso, mudamos nosso sistema de agendamento. Da forma como é hoje, em apenas sete dias o trabalhador sai com a carteira emitida da Secretaria. É um avanço muito grande, merece ser comemorado, e que só foi possível devido à dedicação e ao empenho dos servidores da Secretaria Municipal do Trabalho”, enfatizou. (Fonte: Prefeitura/Ncom)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui