Início Cultura Grupo Nós de Teatro apresenta peça “O Deserto da Memória”

Grupo Nós de Teatro apresenta peça “O Deserto da Memória”

2757
0
COMPARTILHAR

Nos dias 16, 17 e 18 de agosto, o Grupo Nós de Teatro apresentará seu mais novo espetáculo O Deserto da Memória. Após uma circulação por cidades do Norte do Paraná proporcionada pelo projeto Nós em Rede, incentivado pelo PROMIC, o espetáculo terá a sua estreia em Londrina, na Vila Cultural Usina Cultural.

Com referências da cultura e história da América Latina, o espetáculo conta a história de um deserto místico. Poucos ousam atravessá-lo. Um deserto que funciona como um cérebro, capaz de se lembrar ou se esquecer dos acontecimentos que nele passaram, conforme o vento enterra e desenterra as lembranças na areia. Um lugar onde foram sepultados os corpos daqueles que lutaram contra um autoritário governo. Nele, vários caminhos se entrecruzam: uma velha segue à procura de uma pessoa desaparecida há muito tempo; um velho se perde de seu menino; uma menina brinca entre as dunas, descobrindo objetos e suas histórias. Enquanto alguns buscam memórias escondidas, outros preferem que as coisas permaneçam no esquecimento.

Assim como os outros espetáculos do Grupo Nós, a dramaturgia e a encenação de O deserto da memória foi construída de maneira processual, com base no trabalho dos atores em sala de ensaio. O processo contou com momentos de improvisação, repetição, escrita e pesquisa de fatos históricos sobre a colonização e as ditaduras militares da América Latina, de imagens de escritores e artistas latino americanos, além de histórias e lendas do continente, como aquelas relacionadas à fundação da capital asteca Tenochtitlán.

A classificação indicativa do espetáculo é de 10 anos. Os ingressos serão distribuídos a partir de uma hora antes no local de cada apresentação em um sistema de “pague o quanto puder”.

Serviço:

16, 17 e 18 de agosto às 20h.

Usina Cultural – Avenida Duque de Caxias, 3159, Londrina.

Classificação indicativa: 10 anos.

Ingresso: pague o quanto puder.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui