Início Cidade e Região “Aedes está circulando e calor vai elevar casos de dengue”, alerta Saúde

“Aedes está circulando e calor vai elevar casos de dengue”, alerta Saúde

1115
0
COMPARTILHAR

O boletim sobre a situação epidemiológica de dengue em Londrina foi divulgado na tarde desta quinta-feira (15) pela diretora de Vigilância em Saúde da SMS, Sônia Fernandes. O levantamento aponta que a cidade registra 2.798 casos confirmados da doença.

Ao todo, do início do ano até agora, foram registradas 13.135 notificações relacionadas à doença, das quais 7.820 foram descartadas e 2.517 estão em andamento, aguardando o resultado de exames laboratoriais. De acordo com Sônia, o vírus da dengue continua circulando e assim que o tempo esquentar, os casos devem aumentar.

“A Secretaria de Saúde continua realizando as ações nos bairros mais infestados, apontados no último Levantamento Rápido de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa), com a meta de não deixar nenhum imóvel sem receber a vistoria dos agentes. Também estamos fazendo um trabalho educativo com as cooperativas de reciclagem, a fim de orientar os trabalhadores para que eles possam ajudar no combate ao Aedes”, afirmou.

Para a população, a SMS orienta que sejam feitas vistorias nas casas e quintais, pelo menos uma vez por semana, observando os objetos que podem acumular água. “Atenção aos recipientes de água dos animais, que devem ser lavados com água e sabão pelo menos uma vez por semana, assim como os coletores dos vasos. Outra orientação é que as pessoas analisem a possibilidade de colocação de telas nas janelas e portas, além de fazer uso de repelente diariamente, pois são medidas preventivas eficazes”, enfatizou. (Fonte: Ncom/Prefeitura)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui