Início Esporte Basquete londrinense recebe troféu na Liga Ouro

Basquete londrinense recebe troféu na Liga Ouro

2759
0
COMPARTILHAR

Não deu para conquistar a vaga na NBB (principal divisão da modalidade), mas a campanha do Londrina Unicesumar Basketball na Liga Ouro 2018 foi boa. O time recebeu, nesta terça-feira (12), o troféu e as medalhas pelo 3º lugar conquistado competição. No encontro, realizado em um shopping da cidade, jogadores, comissão técnica, patrocinadores e apoiadores da agremiação se reuniram para celebrar o desempenho positivo na atual temporada.

A equipe realizou boa campanha na competição, classificando-se para os playoffs e avançando até a fase semifinal, quando a trajetória foi interrompida apenas diante da equipe paulista do São José dos Campos, que jogará a final.

O diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Bruno Ubiratan, participou da cerimônia de premiação representando o prefeito Marcelo Belinati. A Prefeitura de Londrina foi uma das principais apoiadoras do projeto e patrocinou o time na Liga Ouro 2018, que é a divisão de acesso ao Novo Basquete Brasil (NBB), o mais importante torneio nacional da modalidade. O patrocínio ocorre por meio do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (FEIPE).

De acordo com o treinador Bruno Lopes, o desempenho do time neste retorno em nível nacional superou as expectativas e mostra que o basquete está novamente em alta em Londrina. “Tivemos uma campanha exemplar, levando em conta que a meta inicial era ter a classificação para os playoffs e acabamos ficando entre os três melhores times do campeonato. Estão todos de parabéns, os jogadores por vestirem a camisa com garra e muita entrega em quadra, bem como a comissão técnica, profissionais e patrocinadores envolvidos no trabalho. O resultado foi muito positivo”, enfatizou.

O técnico do Londrina acrescentou que mesmo não obtendo o acesso, o time ainda está na expectativa de receber um convite para participar da temporada 2018/2019 do NBB. “Pode ser que haja mais alguma desistência de um time do NBB, que é a liga da primeira divisão, portanto ainda temos a chance de receber esse convite, que seria uma grande alegria. Mesmo que isso não se concretize, o time continua treinando forte para o segundo semestre, quando disputará o Campeonato Paranaense, o Sul Brasileiro e os Jogos Abertos do Paraná, que terá Londrina como sede. Estamos com credibilidade para fortalecer a estrutura e dar sequência”, disse.

(Com informações do Núcleo de Comunicação/PML – Foto: Divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui