Início Esporte LEC perde para o Botafogo (SP) e se distancia do G-4

LEC perde para o Botafogo (SP) e se distancia do G-4

2355
0
COMPARTILHAR

Jogadores comemoram gol de Safira (Foto: Gustavo Oliveira/LEC)

Embora ainda tenha duas partidas no primeiro turno e todo o returno para disputar, a situação do Londrina Esporte Clube (LEC) ficou um pouco mais complicada no Campeonato Brasileiro da Série B, já que o clube tem pretensão de conquistar uma vaga na divisão principal para 2020. Depois da parada para a Copa América, o time vem fazendo uma campanha fraca: na noite desta terça-feira (20) perdeu para o Botafogo (SP) por 2 a 1, em Ribeirão Preto, completando quatro partidas sem vitória.

Com 25 pontos, o Tubarão tinha chances de voltar ao G-4 se vencesse, mas agora é o sétimo colocado e pode cair mais até o final da 17.a rodada. O time paulista, por sua vez, com o resultado positivo passou a somar 27 e está na quarta posição. A derrota para o Botafogo no campo adversário não seria uma anormalidade para o LEC se o time não estivesse mostrando uma queda de rendimento nas últimas partidas, perdendo pontos para equipes que brigam para fugir do rebaixamento (derrota para o América Mineiro e empate em casa com o catarinense Criciúma).

O jogo

O Botafogo começou melhor e conseguiu abrir o marcador logo aos 11 minutos. Nadson recebeu na esquerda e avançou em direção à área, o jovem e estreante Danilo, que voltou do ataque para ajudar na marcação, não quis fazer a falta. O zagueiro Sílvio recuou e deixou uma brecha para o jogador do Botafogo bater colocado e fazer 1 a 0. Mesmo desarrumado e sentindo a ausência de alguns titulares como os zagueiros Marcondes e Augusto, o volante Anderson Leite, o meia Higor Leite e o atacante Dagoberto, o Londrina começou a reagir a partir dos 20 minutos. O gol de empate surgiu em jogada de Danilo. Ele ganhou de um adversário na direita e cruzou para Safira completar para a rede, aos 28 minutos. O gol deu mais confiança aos atletas do Tubarão, que teve até o fim do primeiro tempo seus melhores momentos na partida.

No segundo tempo o jogo ficou mais disputado e o Botafogo buscou o gol com maior objetividade, principalmente pelas laterais, aproveitando-se da insegurança do setor defensivo do LEC. O time da casa já havia acertado o travessão com Nadson, da marca do pênalti, quando conseguiu seu objetivo. Um erro de marcação da zaga alviceleste, que deixou Henan livre na área em cruzamento da direita, resultou no golaço da vitória do Botafogo: o atacante acertou uma meia bicicleta, sem chances de defesa para Matheus Albino.

O técnico Alemão teve de substituir Dener e Danilo por problemas médicos, colocando em campo dois volantes (Matheus Bertotto e Matheus Bianqui). No final, ainda tirou o “capitão” Germano, que fazia boa partida e saiu irritado, para a entrada do atacante Léo Passos. Mas a mudança não deu o resultado esperado.

O Tubarão volta a jogar no sábado (24), às 16h30, contra o São Bento, no Estádio do Café.

BOTAFOGO (SP): Darley; Lucas (Lucas Mendes), Luiz Otávio, Leandro Amaro e Pará; Higor Meritão, Marlon Freitas e Murilo Henrique; Nadson, Erick (Felipe Saraiva) e Henan (Bruno Moraes). Técnico: Hemerson Maria.

LONDRINA: Matheus Albino; Raí Ramos, Silvio, Diogo Silva e Felipe Vieira; Germano (Léo Passos), Denner (Matheus Bertotto) e Anderson Oliveira; Danilo (Matheus Bianqui), Safira e Luidy. Técnico: Alemão.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui