Início Cultura “Os três porquinhos” faz sucesso no Londrina Norte Shopping

“Os três porquinhos” faz sucesso no Londrina Norte Shopping

2331
0
COMPARTILHAR

No mês de agosto, a peça em cartaz no Teatro do Clubinho do Londrina Norte Shopping é Os três porquinhos, terceira temporada. Uma adaptação do clássico de origem britânica que conta a história de três irmãos – Prática, Heitor e Cícero – e um lobo mau que faz de tudo para devorá-los. Se você ainda não assistiu, corre que dá tempo, o espetáculo fica em cartaz por mais dois finais de semana.

A narrativa mostra a postura de cada um dos irmãos porquinhos sobre como construir suas casas. Cícero, preguiçoso, faz uma casinha de palha. Heitor, que é despreocupado com a resistência de sua casa de madeira, deixa de lado os pregos de aço e usa apenas cordas para amarrá-la. Já Prática, a irmã que sabe planejar e fazer cálculos, pensa numa estrutura resistente e usa cimento, tijolos e vidros. Ela sabia que um dia o lobo iria soprar com força a sua casa e não queria que ela fosse destruída pelo maldoso animal, muito menos que os irmãos fossem devorados. Nessa adaptação, a menina está no lugar de um menino no papel de uma figura engenhosa que salva a vida dos personagens.

O que acontece com cada casinha muita gente já sabe, pois é algo conhecido no imaginário infantil e na memória dos adultos. Mas, na montagem feita pela Cia Curumim Açú especialmente para o Londrina Norte, a história ganha ritmo, humor e contornos contemporâneos e brasileiros.

A peça é um dos espetáculos de maior público do Teatro do Clubinho, com mais de três mil espectadores nas duas primeiras temporadas. É uma apresentação que agrada crianças e adultos. Vale destacar que a peça também foi sucesso de público na 1ª Mostrinha de Teatro Contemporâneo de Maringá no mês de julho.

 

Ficha técnica

Elenco: Carol Alves, Olifa Ollon, Marco Antonio Paixão e Pedro José

Costureira: Aparecida de Paula Carmo

Cenário: Daniele Stegman; Adilson Hilário (Interage Eventos); Atmosfera Eventos

Figurinos: Alex Lima

Dramaturgia e direção: Criação Coletiva

Produção e coordenação: Katja Vignard | Atmosfera Eventos

Serviço – As apresentações no Teatro do Clubinho são sempre aos sábados e domingos, em duas sessões diárias, às 16h e às 18h, com uma peça diferente a cada mês.  Os ingressos custam R$ 15 para crianças de 0 a 4 anos – acompanhadas de um adulto. Pessoas com necessidades especiais também podem estar acompanhadas de um responsável ao custo único de R$ 15. Os ingressos podem ser adquiridos no site sympla.com.br ou na bilheteria do teatro, a partir das 14h, nos dias das apresentações. Crianças não podem entrar sem o acompanhamento de um responsável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui