Início Esporte LEC confirma Tencati e deve anunciar novo atacante

LEC confirma Tencati e deve anunciar novo atacante

907
0
COMPARTILHAR

Cláudio Tencati é novo comandante do Londrina Esporte Clube (LEC). A contratação foi efetivada nesta quarta-feira (21) e traz de volta um dos treinadores mais vitoriosos com a camisa do Tubarão. O técnico Alemão foi desligado após a derrota para o Botafogo (SP), em Ribeirão Preto, na noite de terça-feira (21).

Outra novidade é a chegada de um novo atacante. O Londrina acertou a contratação de Junior Pirambu, artilheiro do Brusque (SC) na Série D. O jogador deve ser apresentado nesta quinta-feira (22).

Aléssio Antunes, auxiliar técnico de Tencati na primeira passagem no LEC, também está de volta ao clube. A dupla retorna após quase dois anos. Juntos, Tencati e Aléssio (ex-atacante do próprio LEC) participaram da arrancada que levou o time londrinense da Série B do Campeonato Paranaense a um dos postulantes ao acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

Com eles, entre 2011 e 2017, o Tubarão foi campeão da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense (2011), Campeão Paranaense (2014), Campeão do Interior (2015, 2016 e 2017), Campeão da Copa da Primeira Liga de 2017, além de conquistar os acessos da Série D para a Série C do Campeonato Brasileiro em 2014 e da Série C para a Série B em 2015.

“A emoção de voltar é muito grande, até por tudo que vivi no Londrina”, afirma Tencati, que dirigiu o Atlético Goianiense (2018) e o Vitória-BA (2019). “O Londrina é um clube bem organizado, bem estruturado. Conforme já havia dito anteriormente, se um dia ocorresse de que eu estar parado e o clube e precisasse de um treinador, com certeza eu voltaria”, comenta.

“Minha ausência de quase dois anos do Londrina me deu muitas ideias com relação ao futebol com relação a detalhes que vivi no próprio Londrina”, continua o comandante alviceleste. “Agradeço primeiramente a Deus, e  também ao Sérgio Malucelli e a todos da diretoria do clube por essa nova oportunidade. Temos pela frente mais um grande desafio de novamente lutar pelo acesso. Com fé em Deus e com a ajuda de todos, com certeza conseguiremos”, encerra o treinador.

Tencati e Aléssio se apresentam na manhã desta quinta-feira (22) para dar o início aos trabalhos e já comandam o Tubarão no duelo deste sábado (24), quando o Londrina recebe o São Bento pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida começa às 16h30 no Estádio do Café.

(Com informações do site do LEC – Foto: Aquivo)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui