Início Esporte LEC é goleado em casa pelo São Bento e fica longe do...

LEC é goleado em casa pelo São Bento e fica longe do G-4

1929
0
COMPARTILHAR

“Time sem vergonha!… Time sem vergonha!…”

O coro da torcida do Londrina Esporte Clube (LEC) na parte final do jogo da tarde deste sábado (24), no Estádio do Café, foi um desabafo não apenas contra a derrota por 4 a 2 para o São Bento, mas contra a incrível queda de rendimento da equipe após a pausa para a disputa da Copa América no Brasil. Com apenas duas vitórias nos últimos 11 jogos, o time deixou o G-4 e despencou para a nona posição, com risco de piorar a classificação com o complemento da 18.a rodada. Já o São Bento conseguiu deixar o Z-4.

O destaque da partida deste sábado foi o atacante Zé Roberto, que marcou os quatro gols do time paulista. Safira e o estreante Júnior Pirambu descontaram para o Alviceleste. O Tubarão teve um pênalti não marcado pelo árbitro Alisson Sidnei Furtado no início do jogo e outro desperdiçado por Germano no segundo tempo. A renda somou R$ 32.926,00 para 2.825 pagantes (público total: 3.223 torcedores).

Contratado para o lugar de Alemão (demitido após derrota para o Botafogo, em Ribeirão Preto, no início da semana), o técnico Claudio Tencati manteve a base do time e não conseguiu arrumar o setor defensivo, ponto fraco das últimas rodadas. Mas a história do jogo talvez fosse diferente se logo aos 20 segundos o árbitro Gabriel Félix tivesse marcado um pênalti sofrido por Paulinho Moccelin, que fez boa jogada e foi puxado pela camisa dentro da área quando ia tentar a finalização. O LEC estava melhor em campo quando, aos 23 minutos, em confusão na área, o árbitro marcou penâlti de Raí Ramos sobre Zé Roberto. O próprio atacante cobrou e abriu o marcador.

O Tubarão continuou buscando o ataque, mas sofreu o segundo gol aos 33 minutos: após cruzamento da esquerda, Zé Roberto cabeceou e fez 2 a 0. O Londrina conseguiu diminuir aos 40 minutos. Paulinho Moccelin cobrou escanteio e Safira cabeceou firme para o gol. A torcida alviceleste teve esperança de uma reação, que durou até os 48 minutos. Após escanteio, Zé Roberto mais uma vez ganhou da zaga e fez 3 a 1, de cabeça.

No intervalo, Tencati substituiu o meia-atacante Arthur Caculé pelo centroavante Júnior Pirambu, contratado durante a semana. Em seu primeiro lance, o novo atacante cabeceou e obrigou o goleiro a praticar grande defesa. Aos 5 minutos, Anderson Oliveira foi deslocado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Germano cobrou à direita do gol. O castigo veio logo aos 8 minutos: Guilherme bateu uma falta de longe, a bola desviou em Safira e sobrou para Zé Roberto finalizar, na saída do goleiro Matheus Albino, fazendo seu quarto gol na partida. O LEC só conseguiu descontar com outro pênalti. Júnior Pirambu foi derrubado pelo goleiro Gabriel Felix. O estreante pediu a bola para Germano e cobrou com segurança: 4 a 2.

O LEC volta a jogar na quarta-feira (28), contra o Guarani (SP), em Campinas, no fechamento do primeiro turno.

LONDRINA: Matheus Albino; Raí Ramos, Diogo Silva, Sílvio e Bruno; Germano, Denner e Arthur Caculé (Júnior Pirambu); Paulinho Mosselin, Safira (Luidy) e Anderson Oliveira (Uélber). Técnico:Cláudio Tencati.

SÃO BENTO: Gabriel Félix; Marcos Martins, Wesley, Guilherme Mattis e Mansur; Doriva, Vinícius Kiss, Rodolfo (Joãozinho) e Minho (Fabio Bahia); Zé Roberto e Caio Rangel. Técnico: Doriva.

(Foto: Gustavo Oliveira/LEC)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui