Início Esporte LEC decepciona outra vez e perde para “lanterna”

LEC decepciona outra vez e perde para “lanterna”

2200
0
COMPARTILHAR

Tencati: dois jogos, duas derrotas (Foto: Gustavo Oliveira/LEC)

A situação do Londrina Esporte Clube (LEC) no Campeonato Brasileiro da Série B está ficando mais complicada a cada dia. Na noite desta quarta-feira (28), no fechamento do primeiro turno, o Alviceleste perdeu para o “lanterna” Guarani, em Campinas, por 1 a 0. Foi a segunda partida sob o comando de Claudio Tencati. Na estreia do treinador, o time perdeu em casa para o São Bento (4 a 2). Com o resultado, o Tubarão despencou para o 11.o lugar na classificação.

O Londrina entrou em campo sob o peso de cinco jogos sem vencer e enfraquecido pela ausência de vários jogadores machucados, entre eles o experiente Dagoberto, e do artilheiro Safira, suspenso. Além disso, na véspera da viagem para o interior paulista, Tencati perdeu uma opção ofensiva: o atacante Anderson Oliveira foi negociado com o Portimonense, de Portugal.

O Guarani, também pressionado pela péssima campanha (quatro derrotas consecutivas), estava inseguro no início da partida e bastante preocupado com o sistema defensivo, apesar de necessitar da vitória para acalmar a torcida.

O LEC começou melhor e criou dois lances de perigo. Mas, aos 25 minutos, em lance aparentemente sem perigo perto da linha de fundo, na grande área, o goleiro César saiu de forma errada e derrubou o atacante Davó. O árbitro Andrey da Silva e Silvaa princípio mandou cobrar o tiro de meta, mas foi alertado pelo auxiliar e marcou pênalti. Arthur cobrou com categoria e fez o único gol da partida.

Com a desvantagem no marcador, os erros do Londrina ficaram ainda mais evidentes. Mesmo diante de um adversário que não forçou em busca do segundo gol, fechando-se na defesa, o Tubarão não encontrou alternativas no setor ofensivo. O LEC teve ainda de queimar uma substituição no primeiro tempo porque Felipe Vieira sofreu uma torção no joelho. Breno entrou na lateral-esquerda.

Tencati desmontou o esquema com três volantes na segunda etapa, colocando o atacante Danilo no lugar de Néris e depois substituiu Luidy, cansado, por Uélber. O Londrina teve maior posse de bola, tocava lateralmente, sem encontrar caminho para o gol.

Quem criou as melhores chances foi o Guarani. Davó obrigou César a fazer boa defesa logo no primeiro minuto; aos 35, Thalisson cobrou falta da direita, Germano desviou de cabeça a bola tocou o travessão; e e em contra-ataque no último minuto, Crispim escapou sozinho, ficou frente a frente com César, que saiu bem e defendeu.

O LEC volta a campo no sábado (31), às 16h30, para enfrentar o CRB no Estádio do Café, na abertura do segundo turno.

GUARANI: Kléver; Bruno Souza, Luiz Gustavo, Bruno Lima e Thallyson; Deivid, Igor Henrique, Bady (Filipe Cirne) e Arthur; Marquinhos (Renanzinho) e Davó (Lucas Crispim). Técnico: Thiago Carpini.

LONDRINA: César; Raí Ramos, Wallace, Léo Rigo e Felipe Vieira (Breno); Matheus Neris (Danilo), Germano e Denner; Paulinho Moccelin, Júnior Pirambu e Luidy (Uélber). Técnico: Claudio Tencati.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui