Início Cidade e Região Procon alerta para “golpe do código do consumidor”

Procon alerta para “golpe do código do consumidor”

2353
0
COMPARTILHAR

O Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-LD) recebeu uma denúncia de um proprietário de estabelecimento comercial em Londrina alegando que uma pessoa estava vendendo Códigos de Defesa do Consumidor (CDC) “com a orientação do coordenador do Procon, Gustavo Richa”.

Segundo o coordenador, o órgão não tem esse tipo de conduta e orienta os consumidores e proprietários a não caírem nesse golpe. “Recebemos uma denúncia do dono de um estabelecimento que nos informou que um vendedor estaria usando o meu nome para a venda de CDCs. Em momento algum tomei esse tipo de conduta e ainda oriento as pessoas que passarem por essa situação a ligar para a polícia”, salientou.

Gustavo Richa ressaltou que é uma ação inapropriada e prejudica a imagem do órgão. “Essa postura perante a situação é antiética, o vendedor está utilizando o nome do Procon para fazer as vendas e, em alguns casos, há os que chegam até mesmo a se passar por funcionários do órgão.  Os colaboradores do Procon sempre andam uniformizados e sempre estão em equipe ao fazer as fiscalizações e orientações aos responsáveis dos estabelecimentos. Por isso, a qualquer sinal de dúvida, ligue para o Procon e retire as suas dúvidas” ressaltou.

O órgão está localizado na Rua Mato Grosso, 299, região central. Os atendimentos funcionam de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, com retirada de senhas até as 14 horas. O número para contato é 151. O órgão também atende pelo E-mail procon@londrina.pr.gov.br , e faz orientações pelo canal do Facebook: https://www.facebook.com/ProconLd/.

Font: Prefeitura de Londrina/Ncom

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui