Início Cidade e Região Polícia de Trânsito arma esquema para “driblar” grupos do Whatsapp

Polícia de Trânsito arma esquema para “driblar” grupos do Whatsapp

2460
0
COMPARTILHAR

A Companhia de Trânsito de Londrina (CiaPTran) está ajustando o modo de aplicação do efetivo com a finalidade de aumentar a presença ostensiva, “driblar” grupos de informantes pelas redes sociais e melhorar a prevenção dos crimes em geral. Com o novo sistema, “visa-se diminuir especialmente os crimes de roubo, mas também destacando a importância na prevenção dos crimes de trânsito, principalmente a embriaguez ao volante”, diz a nota distribuída pela Companhia.

As equipes de trânsito foram “fragmentadas e divididas” para uso de mais viaturas nas ruas, em pontos de bloqueio e em blitzes itinerantes. De acordo com a CiaPTran, a partir de agora os londrinenses perceberão mais viaturas realizando bloqueios em pontos estratégicos, como nas principais vias de intersecção urbana.

“A permanência é rápida de forma que, se até mesmo a informação de blitz for compartilhada em grupos de Whatsapp, ter-se-á a impressão da presença massiva da PM, gerando com isso uma confusão em quem tem o desejo de evitar os bloqueios”, informa a Companhia.

Com este sistema já se percebeu uma diminuição nos acidentes automobilísticos, notadamente aqueles com resultado morte, e por fim, tem-se prevenido as infrações de trânsito em geral.

Na tarde desta quinta- feira (16) já foram realizadas ações que deverão compor o procedimento sistêmico diário do policiamento de trânsito. O objetivo é maior prevenção de crimes de infrações de trânsito, resultando em menos acidentes automobilísticos e, consequentemente, mais sensação de segurança à população.

(Com informações do setor de Comunicação Social do 5º BPM – Foto: 5º BPM/Divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui