Início Cultura Circuito Londrina Jazz começa no próximo dia 29

Circuito Londrina Jazz começa no próximo dia 29

2548
0
COMPARTILHAR

A primeira edição do Circuito Londrina Jazz começa no dia 29 de junho com o show da Traditional Jazz Band. O evento, uma parceria entre Capa Promo e Empório Guimarães, será composto por três noites de shows ao longo desse ano. A segunda apresentação está programada para o dia 31 de agosto, com Marcel Powell, Victor Biglione e Thais Motta – “Benção a Baden Powell – 80 anos”, e a terceira para o dia 14 de novembro, com o show de Amilton Godoy Trio – homenagem ao Zimbo trio.

O Circuito Londrina Jazz surge com o intuito de atender o público de jazz de Londrina, reunindo importantes nomes da música nacional, em apresentações únicas e inesquecíveis na cidade. O evento, segundo os organizadores, também tem o objetivo de fomentar a cena do jazz local, com a presença de bandas da região abrindo as atrações principais.

O circuito musical ainda pretende atender uma demanda dos amantes do jazz em Londrina, seguindo o sucesso de shows do gênero realizados pela Capa, em um local, o Empório Guimarães, que tem um conceito que se encaixa na proposta do evento: ambiente aconchegante e boa gastronomia.

Sobre a Traditional Jazz Band

Foi no ano de 1964, que um grupo de jovens universitários paulistanos se uniu com a proposta não de copiar o jazz primitivo, mas sim recriá-lo num espírito evolutivo. Nascia a Traditional Jazz Band (TJB) que há mais de quatro décadas mantém viva as raízes do gênero no Brasil.

A banda é formada por Austin Roberts (trumpet), Marcos Mônaco (clarinete, sax-alto, sax-tenor, sax-soprano e flauta), William “Willie” Anderson (Trombone), Luchin Montoya (piano), Eduardo “Dudu” Bugni (banjo e violão), Carlos Chaim (contrabaixo) Alcides Lima, o Cidão (bateria e washboard) que também é o apresentador da banda.

O grupo já realizou centenas de shows no Brasil e no exterior, incluindo participações de destaque em vários Festivais de Jazz na Argentina, Uruguai, Chile, Paraguai e nos Estados Unidos. Com mais de quatro décadas de carreira, a Traditional Jazz Band já lançou 23 CD’s, sendo o primeiro em 1969 e o último intitulado “Traditional Jazz Band Brasil – 45 Anos de Estrada”. O repertório da banda é formado por composições de grandes nomes como Fats Waller, King Oliver, Louis Armstrong, Jelly Roll Morton, Duke Ellington, Count Basie, Benny Goodman, entre outros.

Vendas no site: www.minhaentrada.com.br

(Com informações da assessoria de imprensa – Foto: Divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui