Início Cidade e Região Prefeitura convoca 55 novos servidores para Obras e Acesf

Prefeitura convoca 55 novos servidores para Obras e Acesf

2110
0
COMPARTILHAR

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Recursos Humanos (SMRH), recebeu na segunda-feira (18) mais de 50 candidatos convocados pelo Concurso Público nº 172/2015. A contratação dos profissionais está sendo feita para reforçar o quadro de servidores operacionais da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP) e da Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf). Ao todo, compareceram 55 candidatos ao auditório da Prefeitura para a aceitação e escolha das vagas dentro de suas áreas.

Durante a atividade, eles também receberam dos diretores da SMRH todas as instruções relacionadas à documentação, exames médicos e perícia necessários para a ocupação efetiva cargos.

A Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP) terá a contratação de 40 servidores que irão atuar nas funções de marceneiro, operador de usina de asfalto, eletricista, asfaltador, motorista de veículos pesados, operários e pedreiros. Os profissionais ampliam a mão de obra da Prefeitura para os trabalhos diários realizados nas ruas da cidade.

Já a Acesf está sendo contemplada com a chegada de 15 servidores para trabalhar nos cemitérios municipais, preenchendo vagas de coveiro, motoristas funerários, operário, pedreiro e marceneiro. Eles reforçarão a mão de obra e ajudarão a aprimorar os serviços desenvolvidos nos cinco cemitérios da área urbana de Londrina e nos oito cemitérios administrados pela Acesf nos distritos rurais. O órgão também poderá contar com 5 Técnicos de Gestão Pública, aprovados por outro concurso (nº 041/2016), que realizarão serviços administrativos na Diretoria Técnica e Diretoria Administrativo-Financeira.

De acordo com o diretor de Desenvolvimento Humano da SMRH, Lucas Rigo, a previsão é que os novos servidores sejam nomeados para ocupar suas funções a partir de agosto de 2018. “Aqueles candidatos que foram convocados, tem até quarta-feira (20) para aceitar a vaga. Caso contrário, serão desclassificados e a lista do concurso, com validade até 2020, continuará com as chamadas até que os cargos sejam supridos”, informou.

Um dos candidatos convocados nesta etapa do concurso foi Alex Pereira de Souza, de 37 anos, que mora em Londrina. Selecionado no cargo de operador de usina de asfalto, ele contou que já havia realizado outros concursos no município e destacou como foi ter sido chamado. “Participei de uns quatro processos seletivos antes deste, mas não cheguei a ser convocado. No concurso da Prefeitura fui aprovado em segundo lugar para a vaga e agora, enfim, fui convocado. A sensação é de muita felicidade e alívio, pois aguardava isso com ansiedade há cerca de dois anos”, disse. (Fonte: Prefeitura/NCom)

Foto: Vivian Honorato

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui