Início Cultura Londrina terá primeira edição de festa junina vegana

Londrina terá primeira edição de festa junina vegana

2958
0
COMPARTILHAR

Para quem acha que comida vegana é só legume, fruta e grãos, a Yticon, em parceria com Baixa Experimenta e o Veggui, mostra que as opções vegans são repletas de possibilidades, charme e sabor. É o que o público vai conferir na 1ª Festa Junina Vegana de Londrina, que será realizada no sábado, dia 23 de junho das 16h às 22h no Showroom Yticon, na Av. Ayrton Senna. A entrada é gratuita.

Segundo as jornalistas Maria Eduarda de Oliveira e Tatiana Ribeiro, do portal Baixa Experimenta, o objetivo da festa é divulgar e mostrar as opções gastronômicas do veganismo. “Trazendo eventos como este para Londrina, contribuímos com a pluralidade e com o aumento de opções na região e a Yticon, sempre inovadora, criativa e sempre ligada nas tendências mundiais, foi super receptiva em relação ao evento.’’

O chef vegano Guilherme Batista, que comanda o Veggui, está animado com o evento e diz que será “uma oportunidade do público se deliciar com uma grande diversidade de doces, salgados e bebidas que serão fornecidos por produtores de Londrina.”

Muitas comidinhas

A Festa Junina Vegana terá um cardápio bastante variado como coxinhas com recheio de jaca ou shitake, caldos variados, cuscuz paulista, kafta, espetinho de legumes, cachorro quente com salsicha vegana, jaca desfiada, tomate maionese de girassol e pasteis de sabores variados.  O evento também terá uma grande variedade de doces como pudins e canjicas, bolos e doces, bombons, beijinho, paçoca, mousse de limão, docinhos de festa, pão de mel com recheio de doce de leite e diversos sabores de gelatos.

Entre as opções de bebidas disponíveis o público poderá degustar chocolate quente, quentão de jabuticaba ou vinho, chopes artesanais, águas e sucos. Quem quiser chegar na festança a caráter, será muito bem-vindo. 

Texto: Aline Schmidt com orientação da jornalista Emilia Miyazaki (Doc Comunicação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui