Início Cidade e Região Evento gratuito pretende empregar profissionais nas maiores empresas de Londrina

Evento gratuito pretende empregar profissionais nas maiores empresas de Londrina

2302
0
COMPARTILHAR

Estão abertas as inscrições para o Hackathon de Carreiras da Faculdade Positivo Londrina – uma maratona de 11 horas ininterruptas de workshops, preparação de currículos, dinâmicas, entrevistas e desenvolvimento de novas competências para o mercado de trabalho atual. Voltado a graduandos ou profissionais que já concluíram o Ensino Superior, o evento acontece no dia 28 de setembro, das 8h às 19h, na Faculdade Positivo Londrina.

Além da possibilidade de conquistar vagas de emprego e estágios, os participantes têm a chance de entender como funciona a dinâmica de uma seleção para grandes empresas e também de receber feedbacks sobre seus currículos e desempenho. Ao final da programação, os selecionados terão a oportunidade de se apresentar a gestores de RH e recrutadores de 20 empresas, como Grupo Positivo, Ambev, Viação Garcia e Unimed.

A programação conta com palestras abertas a todos os classificados pela manhã e oficinas à tarde. Os assuntos abordados serão sobre dinâmicas em grupos, entrevistas, composição de currículos, elaboração de pitch (apresentação rápida de um negócio, com a intenção de vender a ideia para potenciais investidores, clientes e parceiros) e diferenciais no mercado de trabalho.

De acordo com a diretora da Faculdade Positivo Londrina, Josemary Morastoni, o Hackathon é uma maratona na qual busca-se encontrar uma solução inovadora para um projeto, mas o ineditismo do I Hackathon de Carreiras é justamente focar nas pessoas. “Buscamos promover um encontro entre as melhores empresas da região e candidatos com perfis a vagas de empresas já abertas nessas companhias. Além de criar a oportunidade, também oferecemos um feedback individualizado para que cada candidato possa melhorar seu perfil profissional”, completa.

As vagas são gratuitas e limitadas. O período de inscrições está aberto e prossegue até o dia 18 de setembro. Os interessados devem acessar o site up.edu.br/carreira-londrina realizar a primeira etapa do processo. Os candidatos receberão a confirmação da participação no dia 24 e terão até o dia 26 para entregar uma carta de apresentação defendendo sua participação no evento.

Cronograma:

Até 18/09: Inscrições

Até 24/09: Prazo de confirmação dos selecionados

Até 26/09: Envio da carta de apresentação

28/09: Hackathon

30/09: Pitch final para as empresas

A partir de 30/09: Possível contato para contratações

Até 25/10: Feedback aos participantes

 

SERVIÇO

I Hackathon de Carreiras da Faculdade Positivo Londrina

Data: 28 de setembro

Horário: das 8h às 19h

Inscrições: até 18 de setembro no link up.edu.br/carreira-londrina

Local: Faculdade Positivo Londrina (Rua Prefeito Faria Lima, 400)

Sobre a Universidade Positivo

A Universidade Positivo concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade. Atualmente, oferece mais de 60 cursos de Graduação presenciais, quatro cursos de Doutorado, sete cursos de Mestrado, mais de 190 programas de Especialização e MBA, sete cursos de idiomas e dezenas de programas de Extensão. A Universidade Positivo conta com três unidades em Curitiba, uma unidade em Londrina (PR), uma unidade em Joinville (SC), além de polos de Educação a Distância (EAD) em mais de 60 cidades espalhadas pelo Brasil. Em 2018, a Universidade Positivo foi classificada entre as 100 instituições mais bem colocadas no ranking mundial de sustentabilidade da UI GreenMetric.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui