Início Cidade e Região Grupo Authentic Feet vai abrir loja no Aurora Shopping

Grupo Authentic Feet vai abrir loja no Aurora Shopping

5326
0
COMPARTILHAR

Lançado há pouco mais de um ano, o modelo de negócio Authentic Feet Express, destinado a bairros e cidades menores, porém com alto potencial de consumo, vem se apresentando como uma opção rentável e segura. Pertencente ao Grupo AFEET, detentor das bandeiras Authentic Feet, ARTWALK e magicfeet, a operação foi estrategicamente pensada para atender a demanda de clientes que buscam itens voltados ao lifestyle esportivo, mas que, muitas vezes, estão sediados em localidades que não abarcam uma loja completa da Authentic Feet padrão.Entre os empreendedores, que apostaram na flexibilização do conceito, estão os novos franqueados da unidade da Lapa (Rua 12 de Outubro, 419) em São Paulo, Renato Koga, e o casal, Mara Andrade Sarapião e Adriano César Sarapião, à frente da nova operação no Aurora Shopping, em Londrina, no Paraná.

Koga, com 37 anos, já atuava no ramo varejista da família e também de calçados há seis anos e, antes disso, foi funcionário da área administrativa e financeira de grandes empresas de auditoria e atacadista, experiências que lhe renderam o conhecimento técnico e prático necessários para selecionar e optar por uma franquia estruturada. “Fazer parte de um negócio que contempla e preza pelas parcerias estratégicas com os principais players do segmento esportivo é, sem dúvida, uma importante tática comercial, capaz de assegurar equilíbrio, recorrência e estoque atinentes às necessidades e demandas dos clientes sem rupturas e eventuais prejuízos por mal planejamento”, detalha o franqueado.

Além disso, Koga explica que aprendeu, na sua trajetória de vida e profissional, sobre a importância de diversificar seus negócios. “Nunca podemos colocar os ovos numa mesma cesta. Diversificando o investimento  fica menos tortuoso enfrentar os períodos de crise, já que um dos negócios pode sofrer mais ou menos a depender da economia naquele momento”, aconselha.
Em Londrina
A expansão para a região Sul do Brasil sempre foi um dos objetivos do Grupo AFEET e ela vem sendo estrategicamente cumprida. Além de Blumenau ter recebido, há pouco mais de um ano, uma unidade da Authentic Feet padrão, no Neumarket Shopping, agora é a vez de Londrina sediar a nova loja da Authentic Feet Express, no Aurora Shopping.

À frente da nova empreitada está o casal londrinense, Mara e Adriano Sarapião, que já possuem experiência profissional, respectivamente, nas áreas de Recursos Humanos e Exportação, mas que, agora, partem para o ramo varejista. “Apesar de já atuarmos como empresários e possuirmos experiência em gestão comercial, administrativa e financeira, precisávamos buscar uma opção de franquia que nos completasse com o Know How do varejo. Enxergamos essa possibilidade como o Grupo AFEET, uma vez que possuem larga experiência na área, sendo capaz de nos munir com os subsídios necessários para enfrentar os desafios e dinamismo que este tipo de negócio requer”, pontua Sarapião.

A inauguração da Authentic Feet Express de Londrina, que possui 54 metros quadrados e uma equipe com quatro funcionários, está prevista para ocorrer ainda em setembro. “Muito mais do que o retorno sobre o investimento, que sabemos que virá, estamos ávidos por aprender a operação e entregar ao público local o melhor mix do segmento, com o melhor custo-benefício”, pontua Mara.

O objetivo da Authentic Feet Express é abranger as experiências do lifestyle esportivo em praças com menor potencial de faturamento ou em lojas que, pelo tamanho, não conseguiriam contar as histórias completas da Authentic Feet. As lojas com suas paredes em blocos de concreto, valorizam a estética brutalista, em consonância com a prática do box de crossfit e com a autenticidade da marca (#weareauthentic), estampando, como assinatura, os adesivos amarelos do ícone “express”. Ao todo elas já somam 23 operações em funcionamento.

Detentor das marcas Authentic Feet, ARTWALK e magicfeet, o Grupo AFEET atua no mercado de produtos esportivos do Brasil desde 1994 e possui atualmente 172 lojas em operações, sendo 21 lojas próprias, 146 franquias, três lojas virtuais e duas operações de Nike’s Store. Seu grande diferencial está na oferta da melhor experiência de compra ao cliente, disponibilizando um mix completo de calçados, acessórios e vestuário. Além disso, a empresa conta com parcerias comerciais estratégicas, nas quais figuram os principais players do setor, viabilizando a oferta de produtos exclusivos e as melhores condições ao consumidor final. Mais informações: www.grupoafeet.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui