Início Cultura Sarau “Prosa, poesia e outras delícias” recebe Vox Urbe

Sarau “Prosa, poesia e outras delícias” recebe Vox Urbe

1573
0
COMPARTILHAR

O tradicional “Sarau: Prosa, poesia e outras delícias”, realizado na Vila Cultural Cemitério de Automóveis, recebe um dos principais eventos de poesia do Paraná, o Vox Urbe, que tem como objetivo abrir espaço para os poetas da cena local compartilharem seus trabalhos com o público. Será nesta sexta-feira (22), a partir das 21 horas. A entrada é franca.

O evento será realizado na sede da Vila, que fica na Avenida Arthur Thomas, 342. Segundo a diretora do Cemitério de Automóveis, Christine Vianna, a ideia é transformar esses encontros em noites de trocas culturais com a interseção de outras artes, como a música e a performance. “A expressão do latim vox urbe, que significa vozes da cidade, traduz bem o espírito desse evento que proporciona uma experiência literária única”, disse.

A iniciativa contará com a presenta do multiartista curitibano Adriano Esturilho, que estará pela primeira vez em Londrina para apresentar seu trabalho autoral na música e na poesia. Além do CD Estu! Subtropical, seu projeto musical em parceria com o músico e produtor Eugenio Fim, o artista apresentará seu novo livro – 32 de dezembro: estudos para um voo torto e também a reedição de Cancha 2 – cantigas parar perverter juvenis.

Serão apresentadas ao público canções marcadas por um irônico olhar de crítica social sobre os tempos atuais e leitura sonorizada de poemas e prosas poéticas do autor, com forte viés iconoclasta, sarcástico e existencialista. Os livros são editados pelo selo editorial Encrenca e pela Processo Multiartes, grupo multiárea curitibano com forte atuação no teatro, audiovisual, música e literatura.

sarau.D3A noite contará ainda com a presença dos poetas Christine Vianna, Leandro Benevides e Samantha Abreu, atuantes na cena literária de Londrina. Além de participarem de um bate-papo com o músico Adriano Esturilho, os escritores farão leituras de poemas de suas autorias.

Christine dará voz a poemas de seu livro “Nòmadas” e o “Fio de Ariadne”, lançados em 2018 e 2016 pela editora Atrito Arte. Leandro trará poemas de “(in)completas” e “Homens são como crianças” e Samantha apresentará poemas de seu novo livro “A pequena mão da criança morta” (2018). A programação ainda conta com a Antologia Poética “Pequenos Dicionários de Azuis, do poeta Fernando Koproski, também lançada em Londrina na ocasião.

Também foi convidado para participar do evento o poeta Ricardo Pozzo, que também é tradutor, músico, fotógrafo e autor do livro “Alvéolos de Petit Pavê”. Ricardo Pozzo nasceu em Buenos Aires e é um dos organizadores do Vox Urbe.

A Vila Cultural Cemitério de Automóveis conta com o patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), e o Vox Urbe conta com o incentivo do Programa de Fomento e Incentivo à Cultura (Profice), do governo do Estado do Paraná.

(Com informações do Núcleo de Comunicação da PML – Foto: Divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui