Início Esporte LEC tenta surpreender o São Bento e reagir na Série B

LEC tenta surpreender o São Bento e reagir na Série B

2306
0
COMPARTILHAR

Em busca da reação no Campeonato Brasileiro da Série B, o Londrina Esporte Clube (LEC) enfrenta o São Bento neste sábado (23), a partir das 19 horas. O jogo, pela 12ª rodada da competição, será disputado no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP).

Com 12 pontos ganhos, o Alviceleste está na 16ª posição, ameaçado de cair para a zona rebaixamento, mas está também a oito pontos da zona de acesso à Série A, ocupada por Fortaleza (26 pontos), Avaí (22), CSA (21) e Figueirense (20).

O São Bento é o sexto colocado, com 17 pontos, e a única equipe invicta no campeonato.

Apresentado como reforço do Tubarão no início da semana, o volante João Paulo (ex-Coritiba), pode estrear em Sorocaba. A lista de atletas convocados para a partida deste sábado conta com o retorno do meio-campo Patrick Vieira, recuperado de uma lesão na coxa direita e do meio-campo Dudu, que voltou a ser relacionado.

Ausências

O zagueiro Sílvio não pode atuar contra o São Bento. Ele cumpre suspensão devido ao cartão vermelho recebido no jogo de terça-feira (12). Além dele, o atacante Paulo Henrique fica de fora da partida no interior de São Paulo, recuperando-se de uma lesão na coxa direita.

O meio-campo Thomás também deixa a equipe: ele solicitou rescisão de contrato e vai defender o Apollo Smyrnis, da Grécia.

Em recuperação no DM

O zagueiro Del’Amore também cumpre agenda no Departamento Médico do clube, devido a um edema na coxa direita. Deve retomar a agenda de treinos nos próximos dias. O zagueiro Leandro Almeida acusou um quadro de dor, também na coxa direita, e será submetido a exames no local.

Submetido a uma artroscopia no joelho direito na sexta-feira (15) passada, o lateral-direito Matheuzinho já deu início à fisioterapia. Estará liberado aos treinos em até 60 dias.

Já o lateral-esquerdo Igor Miranda, que passou por uma cirurgia no joelho esquerdo em março, segue em evolução no processo de recuperação. Ainda não há uma data prevista para o retorno aos gramados.
Quem está próximo do retorno está o atacante Dagoberto, que iniciou o processo de transição após se recuperar de uma lesão no músculo isquiotibial da coxa esquerda. A previsão da volta de Dagoberto é para o início do mês que vem.

O atacante Keirrison também cumpre agenda específica de atividades, com trabalhos de fortalecimento muscular.

Escalações

Nem Marquinhos Santos pelo lado alviceleste, nem o treinador beneditino Paulo Roberto Santos anteciparam as escalações. Com relação aos donos da casa, dois ex-jogadores do Tubarão podem ser adversários neste sábado. Um deles é o meio-campo Celsinho, que atuou no Londrina em 2013, entre 2014 e 2015 e em 2017. O outro é o atacante Ricardo Bueno, recém-chegado ao time paulista, que defendeu o Alviceleste em 2009.

Os times prováveis para a partida em Sorocaba:

São Bento – Rodrigo Viana; Lucas Farias, Luizão, Douglas Assis e Paulinho; Doriva, Dudu Vieira, Celsinho e Lucas Crispim; Everaldo e Ronaldo.
Londrina – Vagner; Reginaldo, Dirceu, Lucas Costa (Luizão) e Roberto; Germano (João Paulo), Moisés (foto), Jardel (Dudu) e Patrick Vieira (Thiago Ribeiro); Felipe Marques e Safira.

(Com informações da assessoria de imprensa do LEC – Foto: Gustavo Oliveira/LEC/Divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui