Início Esporte Tubarão derruba último invicto da Série B

Tubarão derruba último invicto da Série B

2078
0
COMPARTILHAR

Com um gol do meia Dudu (foto), o Londrina Esporte Clube (LEC) venceu o São Bento por 1 a 0, no Estádio Walter Ribeiro, na noite deste sábado (23) e derrubou o último invicto do Campeonato Brasileiro da Série B. O Tubarão é o 13.o colocado com 15 pontos e se afastou da zona de rebaixamento. A equipe paulista continua com 17 pontos e está em 7º lugar. O jogo em Sorocaba teve público de 2.530 pagantes (Renda: R$ 47.500,00).

Com a estreia do volante João Paulo, o setor de meio-campo alviceleste ficou mais consistente. O primeiro tempo da partida foi muito truncado, com poucas jogadas ofensivas. As duas melhores oportunidades de gol só surgiram no final. O São Bento obrigou o goleiro Vagner a fazer ótima defesa em cobrança de falta de Doriva, aos 34 minutos. Já o LEC quase marcou em cabeceio de Luizão, que passou perto da trave esquerda do gol defendido por Rodrigo Viana.

O Tubarão voltou melhor para o segundo tempo. Logo aos 2 minutos, após cobrança de escanteio e rebote da defesa do São Bento, a bola sobrou limpa para o zagueiro Dirceu na entrada da área, mas ele desperdiçou excelente oportunidade de fazer 1 a 0. Quatro minutos depois, o experiente Thiago Ribeiro desviou cruzamento de cabeça e o goleiro defendeu em cima da linha. Pelo lado do São Bento, o melhor lance ofensivo foi um chute cruzado de Diogo Oliveira que Vagner defendeu, aos 13 minutos. O técnico Marquinhos Santos substituiu Thiago Ribeiro, já cansado, por Patrick Vieira e colocou Luccas Brasil no posto de Felipe Marques, dando novo ânimo ao ataque do Tubarão.

O único gol do jogo surgiu aos 39 minutos, em chute de Dudu, de fora da área: a bola ainda bateu na trave direita antes de entrar no gol. O detalhe: Dudu não vinha sendo escalado pelo técnico Marquinhos Santos e só ganhou uma chance porque o meia Thomás deixou o clube no meio da semana para jogar na Grécia. Logo após o gol, Marquinhos Santos tirou o atacante Safira e colocou o volante Germano para congestionar o meio-campo e garantir o resultado.

Três jogadores da defesa do time londrinense receberam terceiro cartão amarelo e estão fora do próximo jogo: Reginaldo, Dirceu e Luizão. A lateral-direita deve ser ocupada por Lucas Ramón. Para formar a dupla de zaga, o técnico deve escolher entre Sílvio, Leandro Almeida, Lucas Costa, Del’Amore e Lucas Costa.

O Londrina volta a campo no dia 1.o de julho (domingo), às 18 horas, no Estádio do Café, para enfrentar o Sampaio Correia (MA).

SÃO BENTO – Rodrigo Viana; Lucas Farias (Marcelinho), Luizão, Douglas Assis e Paulinho; Fábio Bahia, Doriva, Dudu Vieira (Lucas Crispim) e Diogo Oliveira; Everaldo e Ronaldo (Ricardo Bueno). Técnico: Paulo Roberto Santos.

LONDRINA – Vagner; Reginaldo, Dirceu, Luizão e Roberto; João Paulo, Moisés, Dudu e Felipe Marques (Luccas Brasil); Safira (Germano) e Thiago Ribeiro (Patrick Vieira). Técnico: Marquinhos Santos.

(Foto: Gustavo Oliveira/LEC/Divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui