Início Cidade e Região Voluntários realizam ações sociais para mais de 500 crianças

Voluntários realizam ações sociais para mais de 500 crianças

148
0
COMPARTILHAR

Londrina e Maringá, cidades localizadas no norte do Paraná, receberão neste sábado (14) ações de voluntariado em benefício de mais de 500 crianças. Serão realizadas a revitalização de um Centro de Educação Infantil (CEI) e atividades recreativas para uma instituição de assistência às pessoas com deficiência. Os eventos integram a 3ª Semana de Ação Voluntária realizada pelos comitês de voluntários do Itaú e pelo Itaú Social.

Em Londrina, a ação ocorrerá no CEI Associação de Pais e Mães do Conjunto Aquiles Stenghel. A partir das 9h30, cerca de 60 voluntários realizarão reparos elétricos e pintura de algumas áreas. Será plantada também a horta comunitária que fornecerá hortaliças para a alimentação das 210 crianças atendidas. Para celebrar, os pequenos ainda terão uma manhã de contação de histórias e brincadeiras.

Já em Maringá, 50 voluntários prepararam uma programação especial aos alunos e pacientes da Associação Norte Paranaense de Reabilitação, instituição referência no atendimento às pessoas com deficiência física, motora e associadas. São esperadas até 300 pessoas no evento, que ocorrerá na Associação Banestado, entre 9 e 12 horas. As crianças vão se divertir com a piscina de bolinhas, cama elástica e mediação de leitura, tudo isso com direito às guloseimas que elas adoram – pipoca, algodão-doce e cachorro-quente.

Semana

A 3ª Semana de Ação Voluntária envolve colaboradores, familiares e convidados de colaboradores do Itaú Unibanco no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Paraguai, Reino Unido e Uruguai. Nessa edição, a perspectiva é reunir 2.100 voluntários e beneficiar diretamente cerca de 6.250 crianças.

No Brasil, serão realizadas atividades em 17 estados (Acre, Bahia, Ceará, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo) e no Distrito Federal.

“O estímulo às ações voluntárias de colaboradores e suas redes é uma forma de promover maior engajamento e contribuir com o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes e jovens”, afirma a gerente de Fomento do Itaú Social, Camila Feldberg.

Ação voluntária

Londrina

Local: CEI Associação de Pais e Mães do Conjunto Aquiles Stenghel

Data: dia 14, sábado

Horário: 9h30 às 11h30

Endereço: Rua Vergílio Perin 905, Conjunto Aquiles Stenguel

Maringá

Local: Associação Banestado

Data: dia 14, sábado

Horário: 9 às 12 horas

Endereço: Estr. São José – Jardim Espanha

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui