Início Cidade e Região Morre Huber da Guia Rosa, ex-presidente da Cohab

Morre Huber da Guia Rosa, ex-presidente da Cohab

2754
0
COMPARTILHAR

Huber da Guia Rosa (o segundo a partir da esquerda) com José Serrano, Amauri Campos, Antero “Gauchinho” Bombassaro, Carlos Alberto Garcia e o advogado Marcelo da Guia Rosa

A Prefeitura de Londrina decretou luto oficial de um dia pela morte de Huber da Guia Rosa, ex-presidente da Companhia de Habitação de Londrina (Cohab). Ex-diretor do Londrina Esporte Clube (LEC) e do Banestado, ele morreu nesta segunda-feira (25), aos 79 anos.

Huber da Guia Rosa estava internado há 15 dias no Hospital do Coração de Londrina. O velório está sendo realizado desde as 15 horas desta segunda-feira (25) no cemitério Parque das Oliveiras e segundo a Acesf o sepultamento será às 10 horas desta terça-feira (26).

Atuando no Município, Da Guia Rosa presidiu a Cohab entre 1982 e 1983. No esporte local, destacou-se como diretor do Londrina em duas das mais importantes conquistas da história do clube: a Taça de Prata de 1980 e o Campeonato Paranaense de 1981.

Além disso, esteve na direção do Banco Banestado e ajudou a fundar a Escola Profissional e Social do Menor de Londrina (Epesmel) e a Casa do Bom Samaritano, entidade filantrópica que atende pessoas em situação de rua.

(Com informações do Núcleo de Comunicação da PML- Foto: Internet)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui