Início Cidade e Região “Dia sem Carro” deve atrair 15 mil pessoas em Londrina

“Dia sem Carro” deve atrair 15 mil pessoas em Londrina

2162
0
COMPARTILHAR

Com três palcos, mais de 20 atrações artísticas, cerca de 50 expositores e expectativa de público de 15 mil pessoas, o Dia Mundial sem Carro promete movimentar a avenida Higienópolis em Londrina. Quem passar pela via no trecho entre a rua Sergipe e a Juscelino Kubitschek no próximo dia 21, sábado, terá a oportunidade de conferir uma ampla variedade de apresentações culturais. Consideradas o carro-chefe do evento, as opções incluem coral, fanfarra, comédia stand-up, exibição de curtas-metragens, balé, danças japonesas, shows de rock, sertanejo, pagode, música brasileira e som autoral.

Montado no cruzamento com a rua Piauí, o palco principal vai receber a maioria dos espetáculos. A programação tem início às 9h e segue sem interrupções até as 19h30. No palco secundário, instalado na esquina da rua Goiás, as atrações – também sem pausa – vão das 9h às 18h. Já o terceiro palco, entre a Sergipe e a Tupi, é reservado à exibição de curtas-metragens rodados em Londrina ou que têm a cidade como tema. Lá, as atividades vão das 18h30 às 19h30.

Além das apresentações artísticas e culturais, o Dia Mundial sem Carro tem opções de serviços, esporte, saúde, bem-estar e entretenimento para todas as idades. Para quem curte atividade física, tem pedalada, corrida, basquete, pingue-pongue, slackline e os aulões de muay thai, ioga, crossfit e mahamudra. Para as crianças, a diversão está garantida com jogos, brincadeiras, cama elástica, xadrez gigante, brinquedos infláveis, oficina de balões e pintura facial.

Com cerca de 70 parceiros, as ações incluem educação para o trânsito e o meio ambiente, biblioteca itinerante, espaço para leitura, distribuição de mudas de plantas, divulgação de cursos profissionalizantes e de graduação, pintura na barriga para gestantes, feira de adoção de animais, exposição de ônibus antigos, degustação de alimentos, aula de culinária e museu de ciência e tecnologia.

A programação contempla também aconselhamento jurídico, esclarecimentos sobre direito do consumidor, testes de glicemia, aferição de pressão arterial, avaliação de saúde bucal, conscientização sobre violência doméstica, queimaduras e doação de órgãos, orientações sobre a doença de Alzheimer e atividades que buscam reproduzir diferentes formas de deficiência.

Tem ainda os serviços do Detran-PR, distribuição de sorvete, pipoca e brindes, momentos de interação com apresentadores de emissoras de rádio e TV e muito mais. A programação completa pode ser conferida abaixo, assim como nas redes sociais da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) – órgão da Prefeitura de Londrina responsável pelo evento.

O Dia – Criado na França, em 1997, o Dia Mundial sem Carro é celebrado anualmente na cidade desde 2015. Além de sugerir novos olhares para o espaço urbano e propor uma reflexão sobre a intensa dependência dos automóveis nos médios e grandes centros, a data visa incentivar o uso das bicicletas e do transporte coletivo como solução de mobilidade.

APRESENTAÇÕES – DIA MUNDIAL SEM CARRO

ATIVIDADES ESPORTIVAS NA RUA

Believe and Run – Treino de corrida JK até Goiás – 7h
Yoga com Camila Tabosa Rua Piauí – 8h
Academia Pattaya – Muai Thay Entre as ruas Goiás e Espírito Santo – 9h
Mahamudra Entre as ruas Espírito Santo e Alagoas – 9h
CF PR 43 – Aula de Crossfit Entre a Goiás e Espírito Santo – 10h30
Ciclo Sesc Saída entre  Rua Tupi e Pio XII – 15h

ATRAÇÕES CULTURAIS

PALCO PRINCIPAL – RUA PIAUÍ

RKMD – Dança Japonesa 9h
Grupo Vocal Entre Nós 10h
Guilherme Japa 11h
Coral da Escola Militar 12h
Time Nova Vibe 13h
Rodrigo Serman 14h
Momento sertanejo 15h
Banda Bona Trio 16h30
The England 17h30
Banda Aminoácido 18h30

ATRAÇÕES CULTURAIS

PALCO 2 –ENTRE AS RUAS PARÁ E GOIÁS

Funcart – Dança 9h
Banda de garagem 9h40
Banda do Colégio Militar 10h20
Grupo Nagayoshi 11h
Rock 5cão 14h
Cyanish 15h
Renato Rodrigues 16h
Os últimos cães da Terra 17h
Londrina SKA Clube 18h

ATRAÇÕES CINEMATOGRÁFICAS

PALCO 3 (ENTRE AS RUAS SERGIPE E TUPI)

Curta metragem KINOPLUS –Londrina em 3 Movimentos / Sylvia / Londrina 1959 / Haruo Ohara 18h30

Texto: Danylo Alvares / Assessoria CMTU

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui