Início Cultura Sesi Cultural traz a peça “kaza” a Londrina

Sesi Cultural traz a peça “kaza” a Londrina

2587
0
COMPARTILHAR

Com a intenção de fomentar a arte pelo interior do estado, o Sesi Cultura Paraná promove pequenas circulações de espetáculos teatrais, shows musicais, entre outras ações, por cidades que possuem espaços culturais do Sistema FIEP. Entre as atrações de setembro está a montagem “Kaza”. A peça dramática se apresenta por Londrina (25/9), Santo Antônio da Platina (26/9) e Arapongas (27/9).

O espetáculo teatral “Kaza” trata de pessoas em situações extremas. Pessoas que subitamente perdem tudo o que têm, tudo o que construíram, retratando o drama dos refugiados que querem, acima de tudo, um lugar para viver. Este solo de Fabiana Ferreira é sobre ter que partir, sobre perda e em como sobreviver a isso. Perder a família, um filho, a terra, a cultura. Ser obrigado a deixar seu país, sua cidade, a língua natal, o emprego, a casa. Sua história, seu passado e tudo o que nos representa.

É também sobre incomunicabilidade, sobre como expressar essa dor. E finalmente, como tudo isso transforma seres humanos em invisíveis, marginais, estrangeiros. Esse pequeno conjunto de fatores incontroláveis que torna o humano não humano.

SERVIÇO

Kaza

Londrina: Data: 25 de setembro, às 19h30

Local: Centro Cultural Sesi/AML | Rua Maestro Egídio Camargo do Amaral, 130 – Centro

  • Santo Antônio da Platina:

Data: 26 de setembro, às 20h

Local: Teatro Sesi Santo Antônio da Platina | Rua José Vieira de Gusmão, nº 850 – próximo a BR 153 no km 40

  • Arapongas:

Data: 27 de setembro, às 20h

Local: Arena Arte e Cultura | Rua Caneleirinho – Vila Araponguinha

Valor: Ingresso solidário – 1kg de alimento não perecível.

Classificação: 14 anos – Duração: 40 minutos

Observação: os ingressos poderão ser adquiridos na bilheteria dos espaços, no dia da ação, 30 minutos antes do espetáculo (espaços sujeitos a lotação). O Sesi Cultura receberá a doação voluntária de 1kg de alimento não perecível no dia das apresentações.

 Mais informações:
www.sesipr.com.br/cultura /

www.facebook.com/sesiculturapr

SESI CULTURA – Foi em 2008 que a Regional Paraná do Serviço Social da Indústria inaugurou uma área especificamente dedicada ao desenvolvimento de ações culturais ancoradas nas diretrizes previstas na Declaração Universal dos Direitos do Homem, como a diversidade, a pluralidade e a autonomia. Desde então, o Sesi Cultura Paraná tem promovido o acesso à cultura com foco em programas de formação artística e cultural, investindo em processos criativos, formação de plateia para todas as linguagens e na formação e desenvolvimento cultural com vocação local. O Circuito Cultural Sesi, o Festival Sesi Música, os Núcleos Criativos do Sesi, o Zoom Cultural, os Programas Sesi Música, Sesi Arte, Sesi Audiovisual e Sesi Artes Cênicas são exemplos de programas desenvolvidos pela Gestão Cultural do Sesi. De 2008 até 2017, mais de um milhão de espectadores tiveram acesso à cultura por meio de cerca de 8,4 mil ações culturais realizados pelo Sesi Paraná. Todas essas ações sempre tiveram como objetivo o acesso ao bem cultural para o trabalhador da indústria, seus dependentes e para a comunidade de uma forma geral, além da difusão da arte em todas as suas manifestações, valorizando a diversidade e a pluralidade do povo brasileiro.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui