Início Esporte Hackers acessam placar do Estádio do Café e provocam palmeirenses

Hackers acessam placar do Estádio do Café e provocam palmeirenses

2354
0
COMPARTILHAR

Uma frase exibida pelo placar eletrônico do Estádio do Café antes do jogo deste domingo (1.o) provocou a irritação de alguns torcedores de um time paulista e deixou a diretoria do Londrina Esporte Clube (LEC) preocupada. Segundo a Fundação de Esportes de Londrina (FEL) foi uma ação de hackers. Durante cerca de 3 ou 4 minutos, o placar mostrou na parte superior o texto “Palmeiras não tem mundial”.

Como os dois clubes mantêm boa relação (o Verdão tem inclusive cedido jogadores ao LEC por empréstimo nas últimas temporadas), os dirigentes do Tubarão procuraram a FEL, responsável pela administração do estádio, para saber o que havia ocorrido. O presidente da fundação, Fernando Madureira, divulgou em sua página no Facebook uma nota oficial de esclarecimento.

A nota, na íntegra, é a seguinte:

“Como presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), comunico que fomos vítimas de hackers que invadiram o sistema do computador que controla o funcionamento do placar eletrônico do Estádio do Café. Além da exibição da frase “Palmeiras não tem Mundial” diversos documentos que estavam salvos na máquina foram deletados.

“Esclarecemos ainda que o local que dá acesso aos controles do equipamento é escoltado por duas viaturas da Polícia Militar, como mostrado na foto abaixo (nota da redação: há no post uma foto da parte de trás do placar com duas viaturas), portanto a possibilidade de uma pessoa não autorizada ter acessado pessoalmente está descartada.

“Como representantes do esporte em nossa cidade, respeitamos todas as entidades esportivas e não concordamos com qualquer manifestação que expresse desrespeito a clubes ou atletas. Lamentamos profundamente o ocorrido e trabalharemos para evitar que tal situação se repita.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui