Início Cidade e Região No Aurora Shopping, médicos vão orientar população sobre marcapasso

No Aurora Shopping, médicos vão orientar população sobre marcapasso

2478
0
COMPARTILHAR

A data de 23 de setembro, próxima segunda-feira, marca em todo o País o “Dia do Portador de Marcapasso”, instituído pela Associação Brasileira de Cardiologia. A meta é despertar a população portadora de coração lento (“bradicardia”) para os recursos que o marcapasso oferece para salvar vidas, lembra o cardiologista londrinense Claudio Fuganti, professor e chefe do Departamento de Cardiologia do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Estadual de Londrina e diretor da (ABEC) Associação Brasileira de Arritmia, Eletrofisiologia e Estimulação Cardíaca Artificial.

especialistas na área, vai coordenar uma ação esclarecedora no andar térreo do Aurora Shopping, das 10 às 18 horas, orientando as pessoas e tirando dúvidas sobre o uso do marcapasso. Como, por exemplo, se o portador do equipamento pode passar em porta giratória nos bancos ou se é necessário algum cuidado especial com equipamentos de scanner. Estas e outras dúvidas recorrentes sobre o tema poderão ser respondidas também pelas cartilhas informativas – o “ABC do marcapasso” – que serão distribuídas ao público.

A campanha tem como mote “Tome uma medida de pulso”! Especialistas estarão à disposição da população no Aurora Shopping neste dia para prestar informações a respeito do que é o marcapasso, como funciona, quando pode ser utilizado, os cuidados pré e pós-operatórios, como é o dia seguinte à sua implantação e outras dúvidas frequentes.

Apesar dos mais de 400 mil marcapassos implantados em pacientes no Brasil, o País é o que menos recorre a este recurso na América do Sul, destaca o cardiologista londrinense. “A campanha alerta para o risco que os batimentos cardíacos abaixo de 50 por minuto podem significar”, ele diz, recomendando que se procure um especialista em Estimulação Cardíaca Eletrônica quando algum sintoma for percebido.

Claudio Fuganti, (crédito: Lucas Costa Milanez/Divulgação)

Serviço: Dia do Portador de Marcapasso

Data: 23 de setembro de 2019 (segunda-feira)

Horário: 10 às 18 horas

Onde: Aurora Shopping de Londrina (Avenida Ayrton Senna, 400 – Gleba Palhano, Londrina)- andar térreo – próximo à agência de turismo CVC.

Aurora Shopping – Avenida Ayrton Senna, 400 – Gleba Palhano. Horário de funcionamento – De segunda a sábado, das 10h às 22h. Aos domingos e feriados, lojas abertas das 14h às 20h e operações de alimentação e lazer, das 11h às 22h. Estacionamento grátis aos domingos para entrantes a partir das 14h. Nos outros dias e horários, R$ 6,00 por seis horas de permanência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui