Início Cultura Mostra em homenagem aos “fotógrafos do ouro verde” fica até domingo em...

Mostra em homenagem aos “fotógrafos do ouro verde” fica até domingo em Shopping

1841
0
COMPARTILHAR

Fica até domingo (22) no 2º piso do Aurora Shopping, em Londrina, uma mostra de telas de autoria de treze artistas, organizada pelo Ateliê de Artes Conceição Garcia. A exposição de quadros faz homenagem a quem registrou, por meio de fotos, a época de ouro da cafeicultura em Londrina. “Memória É História” tem obras inspiradas em fotos históricas de Armínio Kaiser e Haruo Ohara.

“As telas procuram resgatar a cultura da época de auge do café”, diz Conceição Garcia Punhagui, que assina uma das obras da mostra. Há também telas de Cleide Angelo Colasante, Dilza Maria Pinto, Dermival Galego, Kiko Nunomura, Luiz R. Alves, Marta Inês R. Freitas, Maria de Lourdes Bombardi, Nilza Freres Stipp, Nívia C. F. Roveri, Rafaela Suzuki, Zelma F. Torres Cruz e Zulmira Brandão.

“Na década de 60 Londrina foi responsável por cerca de 51% do café produzido no mundo, o que rendeu ao município o título de ‘capital mundial do café’, lembra a artista e proprietária do ateliê. Esta fase da história de Londrina, lembra Conceição, foi ricamente registrada por fotógrafos que legaram um vasto material histórico e que são homenageados nesta mostra.

A artista cita especialmente os fotógrafos Armínio Kaiser e Haruo Ohara. “A inspiração para as pinturas veio das fotografias deixadas como legado a nós por estes dois grandes fotógrafos de uma fase rica da história de Londrina”, diz.

Aurora Shopping – Avenida Ayrton Senna, 400 – Gleba Palhano. Horário de funcionamento – De segunda a sábado, das 10h às 22h. Aos domingos e feriados, lojas abertas das 14h às 20h e operações de alimentação e lazer, das 11h às 22h. Estacionamento grátis aos domingos para entrantes a partir das 14h. Nos outros dias e horários, R$ 6,00 por seis horas de permanência.

(Foto: Divulgação)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui