Início Cidade e Região “Dia D” em Londrina atrai trabalhadores com deficiências

“Dia D” em Londrina atrai trabalhadores com deficiências

2305
0
COMPARTILHAR

A Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda (SMTER) realizou mais uma edição do “Dia D”, na manhã desta sexta-feira (20). Essa é a sexta edição do evento, que reúne organizações da cidade para ofertar vagas de emprego exclusivas para o profissionais com deficiência. Neste ano, mais de 20 empresas de diferentes segmentos participaram do “Dia D” com quase 100 vagas oferecidas. Centenas de trabalhadores passaram pelo local e foram atendidos com a intermediação de mão de obra, serviços e orientações sobre benefícios e questões jurídicas.

O secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Elzo Carreri, ressaltou a importância do evento. “A inclusão da pessoa com deficiência passa, obrigatoriamente, por dar oportunidades. Quando temos um dia exclusivo para o atendimento do PCD, nós estamos não só possibilitando que essa pessoa tenha a chance de ingressar no mercado formal, mas também chamando a atenção para esse tema tão importante, promovendo o debate e ampliando a discussão sobre questões de acessibilidade. Acreditamos muito nesse evento e nos desdobramentos que ele provoca”, afirmou.

Carreri explicou que a Secretaria acompanhará os processos seletivos durante a ação. “Tivemos relatos de diferentes empregadores de que o evento foi muito produtivo. Foram 239 senhas distribuídas que resultaram em 356 encaminhamentos formais. Além das cartas de encaminhamento emitidas, todos esses trabalhadores passaram pelas diferentes empresas e conversaram com elas, então o número de atendimentos foi ainda maior. Tivemos um recorde de participantes no evento deste ano. Agora, as organizações realizarão as próximas etapas do recrutamento e nos darão o retorno sobre esse profissional atendido no ‘Dia D’. Dessa forma saberemos quantos foram efetivamente contratados”, disse. (Fonte: Prefeitura/Ncom)

.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, deixe o seu comentário!
Por favor entre com seu nome aqui